“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

10 de mar. de 2018

FRANK COSTELLO - Arte Tumular -1261 - Saint Michaels Cemetery East Elmhurst, Queens County, New York, USA




ARTE TUMULAR
Mausoléu em formato  quadrado, representando uma capela, todo em granito natural. Na parte fronta duas colunas dóricas de granito suportam o frontão da entrada. Uma porta de bronze, com as iniciais FC dão acesso ao mausoléu. Encimando a porta destaca-se o nome da família. 

Local:  Saint Michaels Cemetery East Elmhurst, Queens County, New York, USA
Fotos: pt.wikipedia.org
Descrição tumular: Helio Rubiales

Frank Costello
Costello em 1935, fichado pelo NYPD.
NomeFrancesco Castiglia
Data de nascimento26 de janeiro de 1891
Local de nascimentoLauropoliCalábria
Flag of Italy (1861-1946) crowned.svg Reino da Itália
Data de morte18 de fevereiro de 1973 (82 anos)
Local de morteNova IorqueNY
 Estados Unidos
Nacionalidade(s)Itália Estados Unidos Ítalo-americano
OcupaçãoGangster
Crime(s)Crimes mafiosos
SituaçãoFalecido
Afiliação(ões)Família Luciano / GenoveseLucky LucianoVito GenoveseMeyer LanskyBugsy Siegel
PERSONAGEM
Frank Costello, nascido Francesco Castiglia, também era conhecido como Castilla ou Frank "Primeiro-Ministro" Costello (Lauropoli, 26 de janeiro de 1891 — Nova Iorque, 18 de fevereiro de 1973), foi um gangster italiano, radicado em Nova Iorque.
Morreu aos 82 anos.
  


SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Subiu ao topo do submundo americano, controlando um vasto império de jogos de azar em todos os Estados Unidos, e gozava da influência política como nenhum outro 'chefão' da Cosa nostra.

Apelidado de O primeiro-ministro do Submundo, tornou-se um dos mais poderosos e influentes chefes da Máfia na história americana e acabou por liderar uma organização criminosa apelidada pela Lei de Rolls-Royce do crime organizado, a Família Luciano (mais tarde chamada de “Família Genovese”).

Frank Costello nasceu Francesco Castiglia em Lauropoli, Calábria, Itália, em 1891. Em 1900, com 9 anos de idade, embarcou num navio para os Estados Unidos com a sua mãe e irmão Edward (Edoardo). A família estava ansiosa por encontrar o seu pai, que tinha imigrado para os Estados Unidos há vários anos. Morando no East Harlem em Nova Iorque,o irmão mais velho de Francesco, Eddie, iniciou-o nas atividades de gângster. Até os 13 anos, Francesco tinha-se tornado um membro de uma gangue local e começou a usar o nome de Frankie.

Continuou a cometer pequenos crimes, e foi para a prisão por agressão e roubo em 1908 e 1912. Em 1915, com 24 anos de idade, Frank foi para a prisão novamente, pegando 10 meses por transportar uma arma escondida.

Pouco antes da sua prisão em 1915, Frank Castiglia se casou com Lauretta Giegerman, uma menina judia que era irmã de um amigo próximo. Após ser solto, o jovem Frank decidiu manter-se fora das prisões e usar seu cérebro para chegar ao submundo.

Renunciando o uso da violência como um caminho para atingir o sucesso e a riqueza, Frank não viu o interior de uma prisão pelos próximos 37 anos.

MORTE
Durante sua aposentadoria, Frank Costello era conhecido como "O Primeiro-Ministro do Submundo". Ele ainda tinha poder e influência na Máfia de Nova York, e manteve-se ocupado durante todos os anos finais. Os patrões e colaboradores da Cosa Nostra, como Carlo Gambino e Tommy Lucchese ainda procuravam Costello, na cobertura do Waldorf Astoria para aconselhamento sobre assuntos importantes da Máfia. Em 1973, com a idade de 82, Frank Costello morreu de um ataque cardíaco em um hospital Manhattan .

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: