“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

14 de mar. de 2018

ELEANOR ROOSELVET - Arte tumular - 1279 - Franklin D. Roosevelt National Historic Site ,Hyde Park,Dutchess County, New York, USA






ARTE TUMULAR
Numa grande área gramada do cemitério, ladeado por uma vegetação baixa que isola a área, na parte central, destaca-se uma base de mármore branco suportando uma lápide retangular, também em mármore branco, coms as inscrições do presidente e de sua esposa, que marca o local do sepultamento. Na frente está o local do onde foi sepultado.
LOCAL: Franklin D. Roosevelt National Historic Site ,Hyde Park,Dutchess County, New York, USA
               
Fotos:Ron Moody, William Mood, Mike Reed e Elliot
Descrição tumular:Helio Rubiales

Eleanor Roosevelt
Eleanor Roosevelt
Primeira-dama dos Estados Unidos Estados Unidos
Período4 de março de 1933
até 12 de abril de 1945
Antecessor(a)Lou Hoover
Sucessor(a)Bess Truman
Primeira-dama de Nova Iorque Nova Iorque (estado)
Período1 de janeiro de 1929
até 31 de dezembro de 1932
Antecessor(a)Catherine Dunn
Sucessor(a)Edith Altschul
1º Presidente da Comissão Presidencial sobre o Status da Mulher
Período20 de janeiro de 1961
até 7 de novembro de 1962
Antecessor(a)Posição estabelecida
Sucessor(a)Esther Peterson
1º Presidente da Comissão das Nações Unidas para os Direitos Humanos
Período1946
até 1952
Antecessor(a)Posição estabelecida
Sucessor(a)Charles Malik
1.ª Representante dos Estados Unidos na Comissão das Nações Unidas sobre Direitos Humanos
Período1947
até 1953
Antecessor(a)Posição estabelecida
Sucessor(a)Mary Pillsbury Lord
Dados pessoais
Nascimento11 de outubro de 1884
Nova IorqueNova IorqueEUA
Morte7 de novembro de 1962 (78 anos)
Nova IorqueNova IorqueEUA
ProgenitoresMãe: Anna Rebecca Hall
Pai: Elliott Bulloch Roosevelt
Primeiro-cavalheiroFranklin Roosevelt
PartidoDemocrata
Profissãoprimeira-dama, política
AssinaturaAssinatura de Eleanor Roosevelt
PERSONAGEM
Anna Eleanor Roosevelt (Nova Iorque, 11 de outubro de 1884 — Nova Iorque, 7 de novembro de 1962) foi primeira-dama dos Estados Unidos de 1933 a 1945.
Morreu aos 78 anos.




SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Apoiou a política do New Deal, criada por seu marido e primo de quinto grau, o presidente Franklin Delano Roosevelt, e tornou-se grande defensora dos direitos humanos.

Após a morte do marido, em 1945, Roosevelt continuou a ser uma defensora, porta-voz, ativista internacional para a coalizão do New Deal. Trabalhou para melhorar a situação das mulheres trabalhadoras, embora tenha sido contra a política dos direitos iguais, pois acreditava que ela afetaria negativamente as mulheres.

 Nos anos 1940, Eleanor foi uma das co-fundadoras da França Freedom House e apoiou a criação da Organização das Nações Unidas (ONU). Em 1943, Roosevelt criou a United Nations Association of the United States of America para dar suporte a criação da ONU.

Foi diplomata e embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas entre 1945 e 1952, por nomeação do presidente Harry Truman. Durante o seu tempo na ONU presidiu a comissão que elaborou e aprovou a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O presidente Truman apelidou-a de "Primeira-dama do Mundo" em homenagem a suas conquistas referentes aos direitos humanos. Uma figura ativa na política durante toda a sua vida, Eleanor Roosevelt presidiu a comissão da inovadora administração de John F. Kennedy que deu início a segunda onda do feminismo, a Comissão Presidencial sobre o Status da Mulher. Seu tio, Theodore Roosevelt, foi duas vezes presidente dos Estados Unidos. Eleanor Roosevelt tinha ancestrais neerlandeses.

MORTE
Em abril de 1960, Roosevelt foi diagnosticada com anemia aplástica logo após ser atingida por um carro na cidade de Nova York. Em 1962, ela recebeu esteroides, o que ativou um caso dormentes de tuberculose em sua medula óssea e morreu de insuficiência cardíaca  em sua casa em Manhattan, no 55 East 74th Street, no Upper East Side  em 7 de novembro , 1962, com a idade de 78.  Sua filha Anna cuidou de Roosevelt quando estava enferma em 1962. O presidente John F. Kennedy ordenou que todas as bandeiras dos Estados Unidos baixassem para metade do pessoal em todo o mundo em novembro 8 em homenagem a Roosevelt.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: