“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

17 de fev. de 2018

WILLIAM SIEMENS - Arte Tumular - 1208 - Kensal Green Cemetery Kensal Green, London Borough of Brent, Greater London, England








ARTE TUMULAR
Base tumular retangular  em mármore marrom com o seu nome e datas. Na cabeceira tumular ergue-se uma cruz celta, tendo na parte inferior, em mármore um circulo contendo a sua efigie em relevo. 

Local:  Kensal Green Cemetery Kensal Green, London Borough of Brent, Greater London, England 
Foto: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales

Sir Charles William Siemens
Wilhelm Siemens.jpg
Carl Wilhelm Siemens
Nascermos4 de abril de 1823
Gehrden
Morreu19 de novembro de 1883 (60 anos)
NacionalidadeAlemão / britânico
OcupaçãoEngenheiro
Conhecido porProcesso Siemens-Martin
Cônjuge (s)Anne Gordon
Pais)Christian Ferdinand Siemens e Eleonore Deichmann
ParentesErnst Werner von Siemens , Carl Heinrich von Siemens , Alexander Siemens
PrêmiosAlbert Medal (1874)
Medalha de ouro Bessemer (1875)
PERSONAGEM
Sir Charles William Siemens FRSA (originalmente Carl Wilhelm Siemens , 4 de abril de 1823 - 19 de novembro de 1883) era um engenheiro e empresário de origem alemã que durante a maior parte de sua vida trabalhava na Grã-Bretanha e mais tarde se tornou um sujeito britânico.
Morreu aos 60 anos.




SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
 A Siemens nasceu na aldeia de Lenthe, hoje parte de Gehrden , perto de Hanover, onde seu pai, Christian Ferdinand Siemens (31 de julho de 1787 - 16 de janeiro de 1840), um fazendeiro ingerido, criou uma propriedade pertencente à Coroa.

A família Siemens é uma antiga família de Goslar que foi documentada desde 1384. Sua mãe era Eleonore Deichmann (1792-8 de julho de 1839), e William, ou Carl Wilhelm, era o quarto filho de uma família de catorze filhos. De seus irmãos, Ernst Werner Siemens , o quarto filho, tornou-se um eletricista famoso e foi associado com William em muitas de suas invenções.

Ele também era o irmão de Carl Heinrich von Siemens e um primo de Alexander Siemens . Em 23 de julho de 1859, a Siemens casou-se em St James's, Paddington , com Anne Gordon, a filha mais nova de Joseph Gordon, Writer to Signet , Edimburgo, e irmão de Lewis Gordon , Professor de Engenharia da Universidade de Glasgow e tornou-se um cidadão britânico naturalizado. Ele costumava dizer que, no dia 19 de março daquele ano, ele tomou juramento e lealdade a duas senhoras em um dia - até a rainha e a sua noiva.

Ele foi cavaleiro - tornando-se Sir William - alguns meses antes de sua morte.

MORTE
Ele morreu na noite de segunda-feira, 19 de novembro de 1883, às nove horas e foi enterrado na segunda-feira, 26 de novembro, no cemitério Kensal Green , em Londres.  Uma janela de vidro instalada na Abadia de Westminster em sua homenagem o comemorou.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: