“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

23 de fev. de 2018

RICHARD WARREN SEARS - Arte Tumular - 1222 - Rosehill Cemetery and Mausoleum Chicago, Cook County, Illinois, USA









ARTE TUMULAR
Mausoléu em formato de capela aberto, onde se encontram as criptas. Toda a construção foi executada com mármores. Na entrada um grande frontão identifica o mausoléu com o nome da família.  Um portal de bronze com barras protege o interior do mausoléu.  No fundo destaca-se uma janela vitral. Do lado direito destaca-se também a sua cripta, placa em mármore com o seu nome e datas gravados.


Local:  Rosehill Cemetery and Mausoleum Chicago, Cook County, Illinois, USA
Richard Warren Sears
Richard Sears.jpg
Nascermos7 de dezembro de 1863
Stewartville , Minnesota
Morreu28 de setembro de 1914 (50 anos)
Waukesha , Wisconsin
Conhecido porFundador da Sears, Roebuck and Company
Patrimônio líquidoUS $ 25 milhões (equivalente a US $ 611 milhões em 2017) no momento da morte [1]
Cônjuge (s)Anna Lydia Meckstroth (1868-1946) m. 1895
CriançasSylvia Sears Gardner (1896), Richard Warren Sears Jr. (1898-1945), Serena Sears Griess (1899-1942), Wesley Sears (1901-1944)
PERSONAGEM
 Richard Warren Sears (7 de dezembro de 1863 - 28 de setembro de 1914) foi um gerente americano, empresário e fundador da Sears, Roebuck and Company com sua parceira Alvah Curtis Roebuck .
Morreu aos 50 anos.



SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Conteúdo Sears como um jovem. Sears nasceu em Stewartville, Minnesota . Seu pai era James Warren Sears, nascido em 1828 em Nova York, um ferreiro de  vagão; sua mãe era Eliza Burton, nascida em Ohio por volta de 1843. A família morava em Spring Valley, Minnesota, em junho de 1870, onde seu pai serviu de conselheiro municipal e, eventualmente, vendeu sua loja de vagões em 1875. Ambos os pais eram de ascendência inglesa .

 Durante sua infância em Spring Valley, ele fez amizade com Almanzo Wilder , o futuro marido de Laura Ingalls Wilder . Em 1880, ele começou a trabalhar como operador de telégrafo na cidade de North Branch, Minnesota, para a Minneapolis e St. Louis Railway , e depois foi transferido para North Redwood Falls, Minnesota, para ser agente da estação lá.

 Resultado de imagem para RICHARD WARREN SEARS

HOMEM DE NEGÓCIOS
Em 1886, quando a Sears tinha 23 anos, sua estação recebeu uma remessa de relógios de ouro de um fabricante de Chicago , mas o destinatário local, o joalheiro Edward Stegerson, recusou a remessa não solicitada. Uma fraude comum existente na época envolveu atacadistas que enviassem seus produtos para os varejistas que não os encomendaram. Após a recusa, o atacadista iria oferecer os itens de preços já aumentados para o varejista com um menor custo de consignação sob o pretexto de aliviar o custo para enviar os itens de volta. O varejista desavisado concordaria em tirar este negócio novo encontrado das mãos do atacadista, marcar os itens e vendê-los ao público, fazendo um pequeno lucro na transação. Mas Stegerson, um varejista experiente no golpe, rejeitou os relógios. o jovem Sears aproveitou a oportunidade e fez um acordo com o atacadista para manter lucro que ele tirou acima de US $ 12, e então ele começou a oferecer seus produtos para outros agentes da estação ao longo da linha ferroviária por US $ 14. Os relógios foram considerados um item de sofisticação urbana.

Também devido ao crescimento das vias férreas, e a aplicação recente dos fusos horários , os agricultores e as estradas de ferro precisavam manter o tempo com precisão, o que não era necessário até então. Por essas duas razões, os agentes da estação não tiveram problemas para vender os relógios aos transeuntes. Dentro de seis meses, a Sears ganhou US $ 5.000 e sentiu-se tão confiante nesse empreendimento que se mudou para Minneapolis e fundou a RW Sears Watch Company .

Ele começou a colocar anúncios em publicações agrícolas e enviando folhetos para potenciais clientes. Desde o início, ficou claro que a Sears tinha um talento para escrever uma cópia promocional. Ele tomou a abordagem pessoal em seus anúncios, falando diretamente em comunidades rurais e de pequenas cidades, persuadindo-as a comprar por correspondência .

MUDANÇA PARA CHICAGO
 Em 1887, Sears mudou sua empresa para Chicago , um importante centro de transporte para o meio - oeste dos Estados Unidos , e mudou sua residência para Oak Park, Illinois . Em 1887, ele também contratou o reparador de relógios Alvah Curtis Roebuck para reparar todos os relógios retornados. Roebuck foi o primeiro empregado da Sears, e mais tarde tornou-se co-fundador da Sears, Roebuck & Company , que se formou em 1891 quando a Sears tinha 30 anos.

Em 1895, a empresa ficou sem dinheiro e Roebuck deixou o negócio. A Sears vendeu metade da empresa por US $ 75.000,00 para Aaron Nusbaum e seu cunhado, Julius Rosenwald . A empresa foi incorporada em Illinois como Sears Roebuck & Co. de Illinois em 7 de setembro de 1895. Richard Sears se aposentou em 1908 aos 44 anos e Julius Rosenwald tornou-se Presidente.

O primeiro catálogo da Sears foi publicado em 1893 e ofereceu apenas relógios. Em 1897, itens como roupas masculinas e senhoras, arados, talheres , bicicletas e equipamentos atléticos foram adicionados à oferta. O catálogo de 500 páginas foi enviado para cerca de 300 mil casas. A Sears atendia ao cliente rural porque, tendo sido criada em uma fazenda, sabia o que o cliente rural precisava. Ele também teve experiência trabalhando com a ferrovia e sabia como enviar mercadorias para áreas remotas.

 Em 1908, a Sears fez outro passo em frente e começou a vender casas de pedidos por correspondência através dos catálogos.

Sears viviu com a  esposa Anna Lydia Meckstroth  (1868-1946, m. 1895) e 4 filhos: (Sylvia Sears Gardner (1896-1968), Richard Warren Sears Jr. (1896-1945), Wesley Sears (1898-1944), Serena Sears Griess (1900-1942)).

MORTE
Em 1908, Sears se aposentou e mudou-se de Oak Park para Lake Bluff, Illinois , sofrendo de insuficiência renal cronica. Em 1914, ele morreu em Waukesha, Wisconsin.
Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: