“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

11 de fev. de 2018

JOHN GAVIN - Arte Tumular - 1211 -


ARTE TUMULAR


John Gavin
John Gavin Destry 1964.JPG
Gavin in Destry (1964)
Embaixador dos Estados Unidos no México
No escritório
5 de junho de 1981 - 10 de junho de 1986
PresidenteRonald Reagan
Precedido porJulian Nava
Sucedido porCharles J. Pilliod Jr.
Detalhes pessoais
NascermosJuan Vincent Apablasa Jr.
8 de abril de 1931
Los Angeles , Califórnia , EUA
Morreu9 de fevereiro de 2018 (86 anos)
Beverly Hills, Califórnia , EUA
Partido politicoRepublicano
Cônjuge (s)Cecily Evans ( m. 1957; div.1965)
Constance Towers ( m. 1974-2018) (sua morte)
Crianças2
Alma materUniversidade de Stanford
OcupaçãoAtor diplomata
Serviço militar
Fidelidade Estados Unidos
Serviço / filialMarinha dos Estados Unidos
Anos de serviço1951-1955
ClassificaçãoTenente
Batalhas / guerrasguerra coreana

PERSONAGEM
John Gavin, nome artístico de Juan Vincent Apablasa (Los Angeles, 8 de abril de 1931 - Beverly Hills, 9 de fevereiro de 2018), foi um ator e diplomata norte-americano. Atuou como embaixador dos Estados Unidos no México de 1981 a 1986 e também foi presidente da Screen Actors Guild de 1971 a 1973.
Morreu aos 86 anos.




SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Ele é mais conhecido por suas performances nos filmes Imitation of Life (1959), Spartacus (1960) , Psycho (1960) e Thoroughly Modern Millie (1967), desempenhando papéis principais em uma série de filmes para o produtor Ross Hunter.



Nascido Juan Vincent Apablasa, Gavin é de origem mexicana e chilena e é fluente em espanhol. Seu pai, Juan Vincent Apablasa, era de origem chilena, e seus antepassados ​​eram proprietários de terra na Califórnia, quando ainda estava sob domínio espanhol.

A mãe de Gavin (Delia Diana Pablos) veio da família historicamente influente Pablos de Sonora, no México. Cerca de dois anos após o nascimento de João, sua mãe obteve o divórcio de Apablasa. Seu próximo casamento foi com o Herbal Ray Golenor, que adotou João e mudou seu nome para John Anthony Golenor.

Depois de frequentar a St. John's Military Academy (Los Angeles) e Villanova Prep (Ojai (Califórnia)), ambas escolas católicas, ele ganhou um B.A. da Universidade Stanford onde obteve honras sênior pelo trabalho sobre a história econômica latino-americana e foi membro da unidade Naval ROTC de Stanford.

Graduou-se em licenciatura em economia e assuntos latino-americanos. "Nunca fiz qualquer atuação na escola, nunca tive curiosidade sobre as peças da faculdade", disse mais tarde. "Meu pensamento inteiro se moveu em outra direção".

MORTE
Ele morreu em 9 de fevereiro de 2018, com 86 anos, devido a complicações com pneumonia. Ele estava em casa cercado por sua família. Gavin também lutava contra a leucemia há algum tempo.

Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: