“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

28 de dez. de 2017

CHRIS CORNELL - Arte Tumular - 1183 -Hollywood Forever Cemetery Hollywood, Los Angeles County, California, USA







ARTE TUMULAR
Seu corpo foi cremado e as cinzas foram enterradas ao lado da estátua do amigo Johnny Ramone. Uma placa de mármore negro com o seu nome e datas no gramado do cemitério

Local:  Hollywood Forever Cemetery Hollywood, Los Angeles County, California, USA
            PLOT Garden of Legends, south side
            GPS Latitude: 34.0886, Longitude: -118.31713
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales


Chris Cornell
Chris Cornell em 2009
Informação geral
Nome completoChristopher John Boyle
Nascimento20 de julho de 1964
OrigemSeattleWashington
PaísEstados Unidos
Data de morte18 de maio de 2017 (52 anos)
Local de morteDetroitMichigan, Estados Unidos
Gênero(s)Metal alternativogrungerock alternativo
Instrumento(s)vocal
guitarra
bateria
Extensão vocalBaritenor
Período em atividade1984 - 2017
Gravadora(s)Sub PopA&M RecordsEpic RecordsInterscopeSuretoneMosley Music
Afiliação(ões)Soundgarden
Temple of the Dog
Audioslave
Mad Season e M.a.C.C.
Página oficialwww.ChrisCornell.com
 PERSONAGEM
Chris Cornell, nome artístico de Christopher John Boyle (Seattle, 20 de julho de 1964 - Detroit, 18 de maio de 2017), foi um cantor, guitarrista e compositor americano considerado um dos fundadores do movimento grunge e conhecido como vocalista das bandas Soundgarden, Temple of the Dog e Audioslave. Ganhador de dois Prêmios Grammy (com 15 indicações no total).
Morreu aos 52 anos




SINOPSE ARTÍSTICA
Em 1991 Cornell ganhou notoriedade com o Soundgarden com o lançamento do álbum Badmotorfinger, e lançou cinco álbuns em carreira solo entre 1999 e 2015. Ele também era famoso por sua extensão vocal de quatro oitavas.

Em 2007 lançou o single "You Know My Name", música tema do filme 007 - Cassino Royale, tornando-se o primeiro cantor americano a gravar a música-tema de um filme da série 007. A canção vendeu 3,5 milhoês de cópias digitais.

Em 2013, Cornell compôs a canção "Misery Chain" para a trilha sonora do filme 12 Years a Slave, onde fez um dueto com a cantora Joy Williams. Cornell foi escolhido como "O Maior Cantor de Rock" pelos leitores da revista Guitar World em 2013, ficou em 4º lugar na lista "Top 100 de Vocalistas de Heavy Metal de Todos os Tempos" da revista Hit Parader em 2006, em 9º lugar na lista de "Melhores Vocalistas de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone em 2011, e 12º lugar na lista das "22 Maiores Vozes da Música" da MTV em 2005.

Alice Cooper se referiu a Cornell como "a melhor voz do Rock" em 2017. Em todo o seu catálogo (suas três bandas e carreira solo), Cornell vendeu 14,8 milhões de álbuns, 8,8 milhões de músicas digitais e 300 milhões de transmissões de áudio on-demand apenas nos Estados Unidos, e mais de 30 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo até 2017.

MORTE
Em 18 de maio de 2017, a imprensa dos Estados Unidos anunciou que Cornell havia morrido em Detroit, logo após fazer uma apresentação com sua banda Soundgarden. O representante do grupo, Brian Bumbery, e a família do músico confirmaram a notícia. De acordo com a Associated Press, o legista responsável informou que Cornell se enforcou no banheiro do hotel onde estava hospedado, horas depois de se apresentar em Detroit com sua banda, em uma turnê pelos Estados Unidos.

Cornell foi cremado e suas cinzas foram enterradas no cemitério Hollywood Forever em Los Angeles, em 26 de maio de 2017. Entre os presentes no enterro estavam Dave Grohl, Krist Novoselic, Tom Morello, Jerry Cantrell, Kim Thayil, Matt Cameron, Jeff Ament, Taylor Hawkins, James Hetfield, Lars Ulrich, Pat Smear, Perry Farrell, Dave Navarro, Nile Rodgers, Brad Pitt, Christian Bale, James Franco, Jeremy Renner, Chester Bennington, Pharrell e Josh Brolin.

A cerimônia começou com os auto-falantes do cemitério tocando a canção "Like a Stone" do Audioslave, e também a canção "The Promise", a mais recente da carreira solo de Cornell. Chester Bennington cantou a canção "Hallelujah" de Leonard Cohen. No final do funeral, a canção "All Night Thing" do Temple of the Dog acompanhava os presentes na saída.

EXAME TOXICOLÓGICO
Em 2 de junho de 2017, foi divulgado o resultado do exame toxicológico feito no corpo de Cornell, que constatou que momentos antes da morte o cantor teria consumido vários tipos de medicamentos controlados, entre eles Bulabital (5.4 mcg/mL), um sedativo; quatro doses (41ng/mL) de Lorazepam (também conhecido como Ativan), medicamento de efeito tranquilizante; o descongestionante Pseudoefedrina (170ng/mL) e seu metabólito Norpseudoefedrina (10ng/mL), Cafeína (que veio dos comprimidos do suplemento No-Doz que o cantor havia ingerido antes da morte), e Naloxona, usada para reverter o efeito de remédios a base de ópio e que foi administrada pelos paramédicos na tentativa de ressuscitar o cantor; e outros derivados do ácido barbitúrico, que atuam como anestésico.[67][69] O laudo atesta que os medicamentos não contribuíram para a morte de Cornell, e confirma a causa da morte como suicídio por enforcamento. O médico legista também observou que, embora o nível de 150 ng/mL de Ativan (Lorazepam) no sangue de Cornell fosse bem maior do que a dosagem média de 30-50 ng/mL, ela também era menor do que os níveis de 300 ng/mL de Ativan no sangue de pessoas cuja morte é causada pela droga

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: