“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

28 de set de 2017

HUGH HEFNER - Arte Tumular - 1148 - Westwood Memorial Park Los Angeles Los Angeles County California, USA







ARTE TUMULAR
No chamado Corredor das Memórias ao  lado esquerdo do túmulo da atriz Marilyn Monroe. Uma placa de mármore encerrá o túmulo.

Local: Westwood Memorial Park Los Angeles Los Angeles County California, USA
            Plot: Corridor of Memories, immediately to the left of Marilyn Monroe
Descrição tumular: Helio Rubiales




Hefner em 2009.
Nome completoHugh Marston Hefner
Conhecido(a) porFundador da revista Playboy
Nascimento9 de abril de 1926
ChicagoIllinois
Estados Unidos
Morte27 de setembro de 2017 (91 anos)
Los AngelesCalifórnia
Nacionalidadenorte-americano
FortunaAumento 43 milhões USD (2011)[1]
CônjugeCrystal Harris[2]
Filho(s)Marston, Cooper, David e Christie
OcupaçãoEmpresário
Página oficial
Página oficial
PERSONAGEM
Hugh Marston Hefner (Chicago, 9 de abril de 1926 – Los Angeles, 27 de setembro de 2017) foi um empresário norte-americano, fundador e editor-chefe da mais famosa revista erótica do mundo, a Playboy, lançada em dezembro de 1953.
Morreu aos 91 anos de idade.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Foi editor da revista, com a companhia-mãe Playboy Enterprises sendo gerida por Scott Flanders desde 2009. Em sua primeira edição, a Playboy apresentou o calendário fotográfico de Marilyn Monroe.

Revista de 1953

Esteve presente em mais de vinte e oito países com suas próprias editoras nacionais, como o Brasil, o Japão, a França e a Romênia. Ironicamente, Hefner é o filho mais velho de pais protestantes e conservadores, Glenn e Grace Hefner, e descende de importantes patriarcas puritanos do estado americano de Massachusetts, como William Bradford e John Winthrop.
Sua fortuna pessoal foi avaliada em 2011 em mais de 43 milhões de dólares.

Hefner nasceu em Chicago em 09 de Abril de 1926, parte de uma família conservadora e protestante. Já na escola se interessou no ramo jornalístico, criando um jornal da escola e desenhando cartuns. No último ano do ensino médio, após ser rejeitado por uma garota por quem era apaixonado, resolveu se reinventar como "Hef", uma figura sofisticada que logo garantiu-lhe popularidade entre os colegas.

Após se formar em 1944, se juntou ao Exército dos Estados Unidos, trabalhando como secretário e cartunista antes de ser dispensado em 1946. Hefner fez aulas de arte no Art Institute of Chicago e em seguida entrou na Universidade de Illinois, onde se formou em apenas dois anos e meio em Psicologia. Em seguida estudou sociologia na Northwestern University, enquanto trabalhava como cartunista e editor.

Em 1949, se casou com Mildred Williams, de quem se separou dez anos depois. Tiveram dois filhos, Christie (nascida em 1952, sucedeu o pai no comando da Playboy entre 1985 e 2009) e David (n. 1955). Após alguns trabalhos em lojas, conseguiu um trabalho na Esquire em 1951, sendo demitido após a companhia se mudar para Nova York e Hefner exigir um aumento para aceitar se mudar.

Seguiram-se empregos na editora Publisher's Development Corp. e a revista infantil Children's Activities, até Hefner decidir que criaria uma publicação própria, uma revista masculina sofisticada visando a geração pós-guerra. O momento definitivo para Hefner foi uma reunião do colégio, em que se lembrou de sua época como "Hef"; Com empréstimos e penhores angariou 8 mil dólares para criar a Playboy, que foi lançada em 1953 com Marilyn Monroe na capa. Hefner nunca conheceu Monroe pessoalmente, mas como gratidão por ter garantido sua entrada no mercado comprou o jazigo próximo ao túmulo de Monroe no Westwood Village Memorial Park Cemetery, em Los Angeles.

MORTE
Hugh Hefner morreu em casa no dia 27 de Setembro, devido à "causas naturais", de acordo com a Playboy Enterprises.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: