“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

30 de ago de 2016

GENE WILDER - Arte Tumular - 1113 - Cremado






PERSONAGEM
Jerome Silberman (Milwaukee, 11 de junho de 1933 — Stamford, 28 de agosto de 2016), conhecido pelo nome artístico de Gene Wilder, foi um ator e cineasta norte-americano.
Morreu aos 83 anos de idade.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Gene Wilder ficou conhecido por participar dos filmes do diretor Mel Brooks e atuar em parceria em algumas comédias com o comediante Richard Pryor.

Atuou com Harrison Ford no filme O Rabino e O Pistoleiro.

Casou-se com a atriz Gilda Radner, que morreu de câncer. Em 2005, Gene Wilder lançou uma autobiografia desde sua infância até a morte de sua esposa, chamada Kiss Me Like A Stranger.


Atuou como Willy Wonka na primeira versão de A Fantástica Fábrica de Chocolate em (1971). Em sua carreira, recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, por sua atuação no filme Primavera Para Hitler em 1969 e de Melhor Roteiro Adaptado por O Jovem Frankenstein em 1975.

MORTE
Morreu aos 83 anos em Stamford, Connecticut, devido a complicações do mal de Alzhemier, no dia 28 de agosto de 2016.

Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: