“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

6 de mar. de 2016

NANCY REAGAN - Arte Tumular - 1106 - Ronald W. Reagan Presidential,Library ,SimiValley,VenturaCounty,California,USA








ARTE TUMULAR
Local - Ronald W. Reagan Presidential,Library ,SimiValley,VenturaCounty,California,USA 








PERSONAGEM
Nancy Davis Reagan (Nova Iorque, 6 de julho de 1921 - Bel Air, Los Angeles, 6 de março de 2016) foi primeira-dama dos Estados Unidos entre 1981 e 1989. Antes do casamento com Ronald Reagan, atuou em vários filmes de Hollywood nas décadas de 1940 e 1950 sob o nome artístico de Nancy Davis.
Morreu aos 94 anos de idade.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Filha única de Kenneth Seymour Robbins (1894–1972) e Edith Luckett (1888–1987), que se divorciaram pouco tempo após o nascimento da filha. Nancy passou parte da sua infância no bairro do Queens e após a separação de seus pais, passou a residir na cidade de Bethesda, Maryland.

Em 1929, a mãe de Nancy casou-se com o político Loyal Davis e a nova família se mudou para Chicago, onde Nancy e Loyal mantiveram uma boa relação familiar. A relação entre Nacy e seu padrasto era como de pai e filha e ele resolveu adotá-la em 1935, alterando-lhe o nome de Anne Frances Robbins para Nancy Davis, nome que a colocaria em maio as elites Hollywoodianas. Nancy concluiu seus estudos em 1943.

CARREIRA
Após sua graduação no Smith College, Nancy trabalhou como balconista na Marshall Field's e como auxiliar de enfermagem. Com o apoio dos colegas de sua mãe, incluindo Walter Huston e Spencer Tracy, Nancy iniciou sua carreira de atriz profissional. Nancy seguiu para Nova Iorque e se consagrou na Broadway.



Após o sucesso num teste, Nancy foi para a Califórnia e em 1949 fechou contrato com os estúdios da Metro-Goldwyn-Mayer. Pela MGM, Nancy atuou em 11 produções, fazendo o tipo "mãe responsável" e "mãe jovem". Sua carreira cinematográfica começou com algumas figurações em The Doctor and the Girl, estrelando Glenn Ford e em East Side, West Side, estrelado por Barbara Stanwyck.

Durante sua carreira, Nancy também atuou no Screen Actors Guild por cerca de 10 anos, mas deixou o sindicato para dedicar-se melhor ao marido.

CASAMENTO
Juntamente com o status social de Hollywood, Nancy também teve vários namoros e romances com atores famosos da indústria cinematográfica, dentre eles o ator Clark Gable, mas foi em novembro de 1949 que Nancy conheceu o grande amor de sua vida, Ronald Reagan, o então presidente do Screen Actors Guild.

Os dois atores passaram a se encontrar mais frequentemente e a relação entre os dois tornou-se motivo de polêmica nas colunas de jornais de Los Angeles. Ronald Reagan estava obcecado pela idéia de casar-se com Nancy Davis, mas após o fim do casamento com a também atriz Jane Wyman, Reagan ainda se envolveu com outras mulheres. Após três anos de namoro, Ronald pediu a mão de Nancy em casamento.

O casamento ocorreu em 4 de março de 1952 com uma cerimônia formal distante dos olhares da mídia no Vale de São Fernando. Os únicos convidados do casamento foram William Holden e sua esposa. Os frutos do casamento vieram logo: Patricia Reagan Davis (nascida em 21 de outubro de 1952) e Ronald Prescott Reagan (nascido em 20 de maio de 1958). Nancy Reagan tornou-se madrasta de Maureen Reagan e Michael Reagan, filhos do primeiro casamento de Ronald.

PRIMEIRA DAMA
Nancy tornou-se a Primeira-dama dos Estados Unidos após a vitória de seu esposo, Ronald Reagan, nas eleições de 1980. Nancy assumiu como primeira-dama em Janeiro de 1981

MORTE
Nancy faleceu em 6 de março de 2016 de insuficiência cardíaca na sua casa em Bel-Air, na cidade de Los Angeles, na Califórnia.

Fonte- pt.wikipedia.org
Formatação- Helio Rubiales

Nenhum comentário: