“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

29 de fev. de 2016

WERNER von FRITSCH - Arte Tumular - 1099 - Invalidenfriedhof Berlin-Mitte Mitte Berlin, Germany






ARTE TUMULAR
Base tumular baixa em granito com o seu nome e datas gravados.

Local- Invalidenfriedhof Berlin-Mitte Mitte Berlin, Germany
Fotos -  findagrave
Descrição tumular- Helio Rubiales




PERSONAGEM
 Werner Thomas Ludwig Freiherr von Fritsch (4 de Agosto de 1880 – 22 de Setembro de 1939) foi Comandante-chefe da Wehrmacht, Chefe do Alto Comando Alemão entre 1934 e 1938, e opunha-se ao programa de Adolf Hitler.

SINOPSE
 No início de 1938, sabida qual era sua posição sobre os planos bélicos de Hitler, tornou-se vítima de uma conspiração (ver Caso Blomberg-Fritsch) que o acusava de ser homossexual.

 A 4 de Fevereiro de 1938, Hitler demitiu-o, juntamente com Werner von Blomberg, por «razões de saúde», embora, já nesta altura, Hitler soubesse que tudo não passava de falsas acusações.

Absolvido das acusações no mês seguinte, foi nomeado para o seu antigo regimento na posição de Coronel-em Chefe.

MORTE
Morreu em circunstâncias estranhas (foi o segundo general alemão a morrer em combate) durante a Invasão da Polônia na Segunda Guerra Mundial.

Fonte - pt.wikipedia.org
Formatação - Helio Rubiales

Nenhum comentário: