“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

11 de fev. de 2016

RALPH WAITE - Arte Tumular - 1084 - White Plains Rural Cemetery White Plains Westchester County New York, USA





Cemitério

ARTE TUMULAR
Lápide de granito com o seu nome e datas.

Local: White Plains Rural Cemetery White Plains Westchester County New York, USA
Plot: Section 7, Lot 911-A
Descrição tumular: Helio Rubiales





PERSONAGEM
Ralph Waite (22 de junho de 1928 - 13 de fevereiro, 2014) era um ator  americano , artista de voz e ativista político, mais conhecido por seu papel como John Walton, na série de TV The Waltons , que ele ocasionalmente dirigia.  Além disso, Waite apareceu em muitos papéis do convidado em várias séries de televisão, mais recentemente em um papel recorrente na NCIS como Jackson Gibbs , o pai da Leroy Jethro Gibbs
Morreu aos 85 anos de idade.

O ator Ralph Waite, um dos pais mais lembrados da televisão nos Estados Unidos por seu papel na série "Os Waltons", morreu nesta quinta-feira (13) aos 85 anos em sua casa de Palm Desert, na Califórnia, informou seu representante. Apesar de ter construído uma carreira de sucesso, Waite nunca deixou de ser o patriarca dos Waltons, a família protagonista da série homônima, transmitida pela CBS nos EUA e pela Globo no Brasil, que foi um grande sucesso nos anos 1970. "Os Waltons", criada por Earl Hammer Jr., narrava as aventuras de uma família muito numerosa durante os anos da Grande Depressão e da Segunda Guerra Mundial. A série teve quase 200 capítulos e rendeu ao ator várias indicações aos prêmios Emmy, nos quais também foi nomeado por seu trabalho na minissérie "Raízes".

 The Waltons  em 1974

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Waite, o mais velho de cinco filhos, nasceu em White Plains, New York em 22 de Junho de 1928, filho de  Ralph H. Waite, um engenheiro de construção, e Esther (née Mitchell) Waite.

Demasiado jovem para a Segunda Guerra Mundial, Waite serviu na marinha dos EUA Corps 1946-1948, em seguida, se formou na Universidade Bucknell em Lewisburg, Pennsylvania . Ele trabalhou brevemente como um assistente social . Waite ganhou um mestrado da Universidade de Yale Divinity School e foi um ordenado Presbyterian ministro e editor religioso em Harper &  Row, New York City, antes de decidir sobre uma carreira de ator. Ele era um membro do Players Península programa de teatro de verão durante o 1963 .  Waite fez sua estréia na Broadway Blues for Mr. Charlie , e iria trabalhar on e off-Broadway de forma constante ao longo dos anos 1960

The Waltons  em 2011

VIDA PESSOAL
Waite foi casado três vezes, dois casamentos que terminaram em divórcio. Ele tinha três filhas do primeiro casamento. Sua filha mais velha, Sharon Waite, morreu de leucemia quando tinha 9 anos de idade, em 1964.  Liam Waite , um dos enteados de Waite, também é ator.

Depois de 50 anos longe da religião organizada, Waite retornou em 2010 e tornou-se um membro ativo do Espírito do deserto Presbyterian Fellowship em Palm Desert, Califórnia .



MORTE
Faleceu de uma parada cardíaca

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales






Nenhum comentário: