“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

10 de fev de 2016

JOE BARBERA - Arte Tumular - 1076 - Forest Lawn Memorial Park (Glendale) Glendale Los Angeles County California, USA








ARTE TUMULAR
No Grande Mausóleo do Terraço Sagrado, no Corredor da Glória encontramos a cripta de seus restos mortais. Encerrada por uma placa de mármore com o seu nome e datas em letras de bronze.

Local: Forest Lawn Memorial Park (Glendale) Glendale Los Angeles County California, USA
Plot: The Great Mausoleum, Holly Terrace, Corridor of Glory, Mausoleum Crypt 14451

Descrição tumular: Helio Rubiales


PERSONAGEM
Joseph Roland "Joe" Barbera (Nova Iorque, 24 de março de 1911 — Los Angeles, 18 de dezembro de 2006) foi um cartunista dos Estados Unidos, co-fundador (com William Hanna) da Hanna-Barbera.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Joseph Barbera nasceu no Lower East Side, em Manhattan, Nova Iorque, filho dos imigrantes Vincenzo Barbera e Francesca Calvacca, nascidos em Sciacca, Agrigento, Sicília, Itália, e ele cresceu falando italiano.

 Barbera exibiu um talento para o desenho, logo em seu primeiro ano. Graduou-se na Erasmus Hall High School no Brooklyn em 1928. Enquanto na escola, Barbera ganhou vários títulos de boxe.

Hanna-Barbera


Barbera teve aulas de desenho no Art Students League of New York e no Pratt Institute. Juntamente com William Hanna, criou inúmeros desenhos que se tornaram mundialmente conhecidos como Os Flintstones, Os Jetsons, Zé Colméia, Pepe Legal, Scooby-Doo, Smurfs, Tom e Jerry, dentre outros. Ganhou sete Oscar e oito Emmy Awards.

Alguns personagens da Hanna-Barbera

MORTE
 Morreu aos 95 anos por causas naturais, em sua casa em 18 de dezembro de 2006, encerrando uma carreira de 70 anos em animação.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales


Nenhum comentário: