“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

19 de fev. de 2016

CONDESSA DEMIDOFF - Arte Tumular - 1092 -Cimetière du Père Lachaise Paris City of Paris Île-de-France, France



















Brasão




ARTE TUMULAR:
É um magnifico conjunto arquitetônico e escultórico em forma de um templo Jônico. Construído em 3 andares. A parte superior, o templo é suportado por 10 pilares que cobrem o sarcófago, decorado com arminho, martelos e cabeças de lobos e servido por uma escadaria que leva ao segundo pavimento, onde o conjunto é ladeado por 4 pilares decorados. O templo é isolado por um enorme paredão decorado com alegorias.
Autor: Quaglia
Local: Cimetière du Père Lachaise Paris City of Paris Île-de-France, France
Divisão : 19
Fotos: Amis du pere lachaise, meijsen.net
Descrição tumular: Helio Rubiales






PERSONALIDADE
Elisabeth Stroganoff Alexandrovna, Condessa Demidoff   (3/5 fevereiro 1779 - 08 de abril OS: 27 de março de 1818, Paris) (russo - Елизавета Александровна Строганова ), da família Stroganov .
Morreu aos 39 anos de idade.

SINOPSE
Foi uma aristocrata russa da família Stroganov , muito bonita e alegre.

Com 16 anos, em setembro de 1795 em São Petersburgo, ela se casou com o conde Nikolai Nikitich Demidov,  dono de minas de ouro na Russia. Eles tiveram dois filhos - Pavel ( Paul ) (1798-1840) e Anatoly ( Anatole ) (1812-1869).

 Nicolas se tornou um diplomata e o casal fixaram residência em Paris, tornando-se fortes defensores de Napoleão I da França . No entanto, crescentes tensões entre a França e a Rússia forçou a Rússia a remover Nicolas em 1805, de Paris.

O casal, então, estabeleceu-se na Itália antes de voltar para a Rússia em 1812, antes de voltarem e  para se estabelecerem  em Moscou.

O casal era completamente diferentes no modo de pensar e viver e  muitas vezes viviam separados.

Ela era linda, leve e espirituosa, e seu marido mais introspectivo, isso motivou o casal a se separar logo depois do nascimento de Anatole em 1812, voltando ela a viver em Paris.

LENDAS:
É o túmulo considerado uma lenda do Pere Lachaise. Dentre muitas, uma delas diz: "O visitante que passar um ano no túmulo da Condessa, herdara a fortuna de Aurora que ela foi dona"


Fonte|: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Um comentário:

caulliu disse...

Is it worth it? I've slept inside a cemetery a few times the spirits don't mess with anyone that easy no the people ran something happened and they couldn't sleep