“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

6 de fev. de 2016

CHUCK CONNORS - Arte Tumular - 1067 - San Fernando Mission Cemetery Mission Hills Los Angeles County California, USA











Cemitério


ARTE TUMULAR
Placa de mármore negro, com o seu nome e datas gravados. Tendo como destaque a inscrição "O Homem do Rifle"

San Fernando Mission Cemetery Mission Hills Los Angeles County California, USA Plot: Section J, T-21, grave 123 GPS (lat/lon):34.27731, -118.46599
Fotos: A..J.Marik
Descrição tumular: Helio Rubiales



PERSONAGEM
Chuck Connors (10 de abril de 1921 - 10 de novembro de 1992) foi um ator norte-americano, escritor e um jogador profissional de basquetebol e beisebol.
Morreu aos 71 anos de idade.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Connors como um Dodger. Nascido de pais imigrantes, Chuck e sua irmã mais nova, Gloria, cresceram em um bairro de classe operária, no lado oeste do Brooklyn, onde o pai trabalhava como estivador do cais local. Devido ao seu porte atlético, Chuck ganhou uma bolsa de estudos na Adelphi Academy, e em seguida estudou no Seton Hall, um colégio católico em South Orange, Nova Jersey.

Deixando Seton Hall após dois anos, em 20 de outubro de 1942, ele entrou para o Exército. Serviu como instrutor de tanque de guerra em Camp Campbell, Kentucky, e, finalmente, em West Point. Após seu desligamento no início de 1946, Chuck retomou sua atividades esportivas.

Beisebol sempre foi sua paixão, e nos anos seguintes, participou de campeonatos em New York, Norfolk, Newark, Newport News, Mobile e Montreal. Em Montreal, ele conheceu Elizabeth Riddell, com quem se casou em outubro de 1948. Tiveram quatro filhos durante seus 13 anos de casamento. Ele finalmente alcançou seu objetivo, jogando para o Brooklyn Dodgers, em maio de 1949, mas depois de apenas cinco semanas, ele retornou a Montreal. Permaneceu um breve período com o Chicago Cubs em 1951.

CARREIRA ARTÍSTICA
Um diretor de elenco da MGM, que era fã de beisebol, indicou-o para um papel na comédia estrelada por Spencer Tracy-Katharine Hepburn, "A Mulher Absoluta" (1952). A partir daí, Chuck abandonou o esporte e passou a dedicar tempo integral à carreira de ator, que frequentemente realçava seu físico.


Durante os anos seguintes, ele atuou em 20 filmes, culminando com um papel principal no faroeste de William Wyler, "Da Terra Nascem os Homens" (1958). Também apareceu em vários programas de TV, finalmente tornando-se popular em 1958, quando "O Homem do Rifle" (The Rifleman) iniciou sua bem-sucedida temporada de cinco anos na rede ABC.


MORTE
 Chuck Connors faleceu aos 71 anos, em 10 de novembro de 1992. Connors começou a  fumar em 1940. Por muitos anos ele fumou  três maços de cigarros Camel por dia , até que deixou o  hábito, em meados da década de 1970, embora, ocasionalmente, voltava a fumar. Ele morreu na Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles com a idade de 71 de pneumonia decorrente de câncer de pulmão.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales







.

Nenhum comentário: