“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

2 de jan. de 2016

NATALIE COLE - Arte Tumular - 1029 - Forest Lawn Memorial Park (Glendale) Glendale Los Angeles County California, USA








ARTE TUMULAR
Foto logo após o sepultamento.


Local: Forest Lawn Memorial Park (Glendale) Glendale Los Angeles County California, USA 
Plot: Court of Freedom section, Garden of Honor (NorthWest garden), Map #G60, central lawn area, Garden Crypt 7708 
GPS (lat/lon):  34.12294, -118.2379




PERSONAGEM
Stephanie Natalie Maria Cole ou simplesmente Natalie Cole (Los Angeles, 6 de fevereiro de 1950 - Los Angeles, 31 de dezembro de 2015 ) foi uma cantora e compositora norte-americana ganhadora de nove prêmios GRAMMY Awards.
Morreu aos 65 anos de idade.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Era filha do também cantor e compositor Nat King Cole (1919 -1965). Em 1991 gravou o single Unforgettable onde a voz de seu pai, remasterizada, foi mixada à sua para simular que os dois, pai e filha, cantavam juntos.

FAMÍLIA
Filha de Nat King Cole e Maria Cole (n. 1922, escreveu em 1971 o livro "Nat King Cole: An Intimate Biography" com Louis Robinson).

Seus irmãos eram Carol Cole (n. 1944, atriz) e Nat Kelly Cole (1959 - 1995, ator, adotado). Seus tios eram Freddy Cole (n. 1931, músico), Eddie Cole (1910 -1970, ator) e Evelyn Cole.

DEPENDÊNCIA DE DROGAS
Em 16 de julho de 2008 sua assessora de publicidade, Lellie Capwell, divulgou que Natalie foi diagnosticada com hepatite C e provavelmente contraiu a doença hepática pelo uso que fez de drogas há mais de trinta anos. Segundo foi divulgado também, ela está reagindo bem ao tratamento, mas tem sofrido "efeitos colaterais significativos" que incluem fadiga, dores musculares e desidratação. Em sua autobiografia "Angel on My Shoulder", publicada em 2000, ela declarou sua dependência de cocaína, heroína e álcool e que superou essa dependência após uma longa estadia em uma clínica de reabilitação no início dos anos 80.

CASAMENTOS
 Marvin Yancy entre 1976 e 1980, divorciados, com 1 filho

Andre Fischer entre 1989 e 1995, divorciados

Kenneth H. Dupree desde 12 de outubro de 2001 (em processo de divórcio)

MORTE
Na noite de 31 de dezembro de 2015 morreu aos 65 anos de idade, segundo o site TMZ, em um hospital de Los Angeles de insuficiência cardíaca congestiva causa por complicações de um transplante de rim e hepatite C. Segundo o site, a cantora ficou doente recentemente, cancelando várias datas de sua turnê no fim de dezembro, incluindo um show na virada de Ano Novo no Disney Hall, em Los Angeles. Ela também cancelou um próximo show que aconteceria em fevereiro de 2016 devido à doença.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales



Nenhum comentário: