“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

19 de jan. de 2016

GLENN FREY - Arte Tumular - 1043 - Indeterminado









PERSONAGEM
Glenn Lewis Frey (Detroit, 6 de novembro de 1948 - Nova York, 18 de janeiro de 2016) foi um músico, cantor, compositor e ator norte-americano, mais conhecido por ser um dos membros fundadores da banda The Eagles.
Morreu aos 67 anos de idade.

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Frey conheceu o baterista Don Henley em 1970, reuniram a banda em 1971 e lançaram o primeiro álbum em 1972.
Glenn Frey tocava violão, bem como piano e teclados e compartilhava os vocais com Don Henley.

A banda se separou em 1980 depois de tornar-se uma das mais bem sucedidas de todos os tempos. Frey interpretou muitos dos sucessos do Eagles como "Take It Easy", "Peaceful Easy Feeling", "Tequila Sunrise", "Already Gone", "Lyin' Eyes", "New Kid in Town" e "Heartache Tonight".



Após a dissolução da banda em 1980, Frey iniciou uma bem sucedida carreira solo. Lançou seu álbum de estréia em 1982 e viria a gravar diversos hits como "The One You Love", "Smuggler's Blues", "Sexy Girl", "The Heat Is On" e "You Belong to the City".

Como um membro do Eagles, Frey ganhou seis prêmios Grammy e cinco American Music Awards.

O Eagles venderam mais de 120 milhões de álbuns em todo o mundo e foram introduzidos na Rock and Roll Hall of Fame em 1998. Como artista solo e com o Eagles combinados, Frey teve 24 singles Top 40 na tabela musical Billboard Hot 100.

Vídeo: Satussi
CARREIRA DE ATOR
Cartaz promocional para a série de Frey Sul do por do sol. Como um ator de televisão, Frey estrelou em Miami Vice no primeiro episódio da estação "Azuis do Smuggler", inspirados por sua música de sucesso de mesmo nome, e teve um papel de protagonista no "Arc Dead Dog" de Wiseguy.  Ele também foi a estrela do sul do por do sol, que foi cancelado após um episódio. No final de 1990, ele estrelou em guest-Nash Bridges como um policial cuja filha adolescente tinha enlouquecido e desaparecido em uma farra de crime com o namorado sociopata. Em 2002, ele apareceu na HBO 's Arli jogando um candidato político que double-cruzes Arliss e deve pagar um preço alto por isso. A primeira incursão de Frey em filme era o seu papel de protagonista em Vamos pegar Harry, um filme de 1986 sobre um grupo de encanadores que viajam para a Colômbia para resgatar um amigo de um traficante de drogas. Próxima aparição filme de Frey era um papel menor em Cameron Crowe terceiro filme 's, Jerry Maguire. Frey jogou o gerente geral frugal do Arizona Cardinals de futebol da equipe que, no clímax do filme, finalmente concorda em pagar Cuba Gooding, Jr. personagem, wide receiver Rod Tidwell, um grande contrato profissional.

MORTE
Em 18 de Janeiro, 2016, Frey morreu com a idade de 67 em New York City de artrite reumatoide, colite ulcerativa aguda  , e pneumonia enquanto se recuperava de uma cirurgia intestinal .

Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: