“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

19 de nov de 2015

VINCENT SCHIAVELLI - Arte Tumular - 1014 - Cemetery Polizzi Generosa Provincia di Palermo Sicilia, Italy








ARTE TUMULAR 
No cemitério vertical, corredor com gavetas também verticais. Num dos nichos está o corpo do ator, sem a placa de mármore, com o seu nome escrito provisoriamente.

Local:  Cemetery Polizzi Generosa Provincia di Palermo Sicilia, Italy
Fotos: Tolomeo
Descrição tumular: Helio Rubiales



PERSONAGEM
Vincent Andrew Schiavelli (Brooklyn, 11 de novembro de 1948 — Polizzi Generosa, 26 de dezembro de 2005) foi um ator americano célebre por seu papel no filme Ghost como o fantasma do metrô e como Frederickson no filme Um Estranho no Ninho. Ficou famoso também por sua atuação no filme 007 - O Amanhã Nunca Morre como Dr. Kaufman.

Schiavelli possuía a Síndrome de Marfan.

FILMOGRAFIA
1971 Youth Without Hopr 1
1975 One Flew Over the Cuckoo's Nest Frederickson
1976 Next Stop, Greenwich Village
1981 Guerra Entre Gangsters Gurrah Shapiro
1984 Amadeus Mayordomo de Salieri
1989 Valmont Jean
1990 Ghost Fantasma do Metrô
1992 Batman Returns Assistente do Pinguim
1996 The People vs. Larry Flynt Chester
1997 007 O Amanhã Nunca Morre Dr. Kaufman
1999 Man on the Moon Maynard Smith
2001 Branca de Neve Quarta-Feira, o anão amarelo
2002 Death to Smoochy Buggy Ding Dong

MORTE
 Schiavelli morreu de câncer de pulmão em 26 de dezembro de 2005, 57 anos, em sua casa em Polizzi Generosa, a cidade siciliana onde seu avô nasceu, e sobre o qual ele escreveu em seu livro em 2002 muitas coisas bonitas: Histórias e Receitas de Polizzi Generosa.

Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales




Nenhum comentário: