“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

1 de dez. de 2013

PAUL WALKER - Arte Tumular - 954 - Forest Lawn Memorial Park (Hollywood Hills) Los Angeles Los Angeles County California, USA









Sepultamento
Logo após o sepultamento




ARTE TUMULAR
Ladeado por canteiros florais, protegem o tumulo do ator. Na parede frontal, uma placa de mármore com o seu sobrenome gravado


Local: Forest Lawn Memorial Park (Hollywood Hills) Los Angeles Los Angeles County California, USA
          Plot: Court of Liberty, Gardens of Heritage, Lot 393
Descrição tumular: Helio Rubiales

Incêndio

O que sobrou do carro


Carro do acidente


PERSONAGEM
Paul William Walker IV, mais conhecido como Paul Walker (Glendale, Califórnia, 12 de setembro de 1973 - Santa Clarita, 30 de novembro de 2013) foi um ator norte-americano. Ele se tornou conhecido em 2001 após interpretar Brian O'Conner no hit Velozes e Furiosos e na sequência + Velozes + Furiosos. Seus outros filmes incluem os sucessos Perseguição - A Estrada da Morte, No Rastro da Bala e Resgate Abaixo de Zero.
Morreu aos 40 anos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Walker nasceu em Glendale, Califórnia e cresceu em San Fernando Valley, arredores de Los Angeles. Filho de Paul Walker III e Cheryl, uma ex-modelo, ele é o segundo mais velho numa família de quatro irmãos (dois irmãos e duas irmãs), Caleb e Cody e Ashlie e Amie. Walker foi criado como membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou Mórmons. Embora ele tenha parado de praticar a religião, a sua família ainda é membro da igreja. Walker frequentou e se formou na Village Christian School. Após o colegial, ele frequentou diversas faculdades da comunidade, buscando um grau e uma carreira, em biologia marinha. Walker foi eleito em 2001, pela revista People como uma das Pessoas Mais Bonitas do Mundo, atualmente residia em Santa Bárbara, Califórnia, com seu cachorro da raça Chesapeake Bay Retriever, chamado Boone. Sua filha, Meadow Rain, que nasceu em 28 de janeiro de 1999, vive no Havaí com a mãe, uma ex-namorada de Paul. Ele é um ávido surfista e sempre foi um apaixonado por carros, antes mesmo das filmagens de Velozes e Furiosos. Ele possui um Infiniti G35. Paul tambem pratica o esporte jiu jitsu,o qual ele até usa golpes para contracenar em alguns filmes e diz que sempre tenta colocar um pouco da "arte suave" em seus personagens,ele esta na faixa roxa atualmente e diz que se inspirou em Royce Gracie,da mundialmente conhecida família Gracie que adaptou o jiu jitsu brasileiro.
CARREIRA
Quando criança, Paul estrelou uma série de comerciais, entre eles o da fralda Pampers. Começou como modelo infantil aos dois anos de idade, logo depois começou a trabalhar na TV, a partir de 1985, aos doze anos, conquistou papeis em séries de TV como, Highway to Heaven, The Young and the Restless e Touched By an Angel. Em 1986, ganhou seu primeiro papel no cinema, deixando de lado a carreira de modelo, que começou incentivada pela mãe, uma ex-modelo. Depois, participou de Throb, em 1986, Charles in Charge (1990) e Who’s the Boss? (1991). Sua estréia no cinema foi em 1986, no filme O Monstro do Armário. Ele continuou com papéis em diversos outros filmes sem muito sucesso. Em 1998, veio o filme Os Irmãos Id & Ota, com esse filme ele ganhou fama. Isto o levou a papéis de apoio nos filmes Pleasantville - A Vida em Preto e Branco, Marcação Cerrada, Ela é Demais e Sociedade Secreta. Em 2001, Walker chegou ao total estrelato ao contracenar com Vin Diesel no bem sucedido filme de ação Velozes e Furiosos. O filme deu notoriedade a Walker e o levou a fazer a sua sequencia em + Velozes + Furiosos. Ele continuou a sua carreira com os principais papéis em filmes como Perseguição - A Estrada da Morte, Linha do Tempo, Mergulho Radical, e teve também um papel de apoio na adaptação de Clint Eastwood, A Conquista da Honra de 2006. Entre alguns de seus filmes, destacam-se No Rastro da Bala e Resgate Abaixo de Zero da Walt Disney Pictures, ambos lançados em 2006. Resgate Abaixo de Zero garantiu críticas e elogios, abrindo em primeiro lugar nas bilheterias, extrapolando a marca dos $20 milhões durante seu primeiro fim de semana de estreia. Durante as filmagens de No Rastro da Bala, o diretor Wayne Kramer ficou bastante satisfeito com a atuação de Walker no filme. Walker estrelou no filme independente Entre a Vida e a Morte que foi lançado em DVD em 21 de outubro de 2008. Ele posteriormente retornou à franquia de Velozes e Furiosos, retomando seu papel em Velozes & Furiosos , como Brian O'Conner, o filme foi lançado em 3 de abril de 2009. Walker está no elenco de Takers, filme que trás Matt Dillon e Hayden Christensen, as filmagens começaram no início de setembro de 2008 e o filme deve estrear em 2010. Também continuou a franquia Velozes e Furiosos 5 e Velozes e Furiosos

MORTE
O ator Paul Walker, morreu em 30 de novembro de 2013, aos 40 anos, em um acidente de carro no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, informou seu publicitário na conta oficial do ator no Twitter e no Facebook. "Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento benéfico para sua organização Reach Out Worldwide", disseram seus publicitários no Facebook. "Era o passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam a vida", acrescentaram. A notícia foi publicada inicialmente pelo site especializado em noticias sobre celebridades TMZ. De acordo com o site, o acidente aconteceu em Santa Clarita, ao norte de Los Angeles. Fontes ligadas a Paul disseram ao site que ele estava em um Porsche que bateu em um poste ou árvore. Em seguida, o carro teria pegado fogo. Segundo o departamento de Polícia do condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30 hora local.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales


Um comentário:

Gu "O Vigilante" disse...

parabéns excelente este trabalho que voce faz,ao blogar,informações de pessoas marcaram epocas,tempos,com muita informação pessoas que muitos ja viram,e talvez nem saibam quem são,em especial gostaria de comentar sobre paul walker,respeito a opinião de cada um,eu particularmente tenho a minha não acredito que isso seja acidente,isso foi premeditado,esse cara foi eliminado,ele foi jogado para fora pela elite mundial..