“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

13 de nov. de 2013

ANTHONY MARTIN SINATRA - Arte Tumular - 937 - Desert Memorial Park Cathedral City Riverside County California, USA



ARTE TUMULAR
Placa de mármore azul com destaque para a parte central com o seu nome e datas

Local: Desert Memorial Park Cathedral City Riverside County California, USA
 Plot: B-8, #148
Descrição tumular; Helio Rubiales



PERSONAGEM
 Anthony Martin Sinatra ( Lercara Friddi , Itália 4 de maio de 1892 - 24 de janeiro de 1969), nascido Antonino Martino Sinatra,  era uma cidade bombeiro Hoboken, pugilista profissional, dono do bar, e pai do cantor e ator Frank Sinatra .
Morreu aos 76 anos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
 Em 21 de dezembro de 1903, emigrou para Nova York a partir de Palermo , Sicília , na SS Città di Milano com sua mãe Rosa Sagliabeni Sinatra e suas irmãs Angela e Dorotea. Seu pai, Francesco, nascido em Lercara Friddi ,  já estava na cidade trabalhando em uma fábrica de lápis ganhando onze dólares por semana, e sua mãe passou a possuir e operar uma pequena mercearia. Sinatra foi aprendiz de sapateiro , até que ele começou a lutar , com o nome de Marty O'Brien , porque os italianos não eram bem-vindos no jogo de luta.  Em 14 de fevereiro de 1914, Sinatra fugiu com Natalie Garaventa  (também conhecida como "Dolly"), de Jersey City , New Jersey , como os pais de Dolly recusou-se a aceitar  um casamento e não aprovou Marty, como ele era analfabetos, inferior no boxe, e foi um siciliano , enquanto a família Garaventa eram norte italiano ( genovês ). O casal mudou-se para 415 Monroe Street, Hoboken , New Jersey. Seu único filho, Francis Albert Sinatra , nasceu em 12 de dezembro de 1915. Sinatra continuou sua carreira no boxe, até que ele quebrou os pulsos depois de 30 lutas profissionais. Ele então tentou encontrar trabalho marinha, mas foi rejeitado devido a asma . Dolly ajudou a encontrar trabalho como um bombeiro , e ele acabou sendo nomeado para o Serviço de Bombeiros Hoboken em 1927, onde alcançou a patente de Capitão sem ter que tomar quaisquer exames formais. Enquanto ainda era capitão do corpo de bombeiros , Sinatra e sua esposa abriu uma taberna, chamado Marty O'Brien. Com renda suficiente, a família de três mudou-se para um apartamento de três quartos, a poucos quarteirões de distância da Monroe Street, mas também de Little Italy, em 705 Park Avenue. Em 1992 CBS minissérie Sinatra (uma série sobre a vida de seu filho Frank), ele foi interpretado por Joe Santos
MORTE
.Sinatra sofreu um ataque cardíaco em 1969 e seu filho estava presente quando ele morreu.
Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: