Divisão 85
Rafael Leonidas Trujillo Molina, apelidado de "El Jefe" (traduzido como "O Chefe" ou "The Boss") (24 de outubro de 1891 - 30 de maio de 1961) governou a República Dominicana a partir de 1930 até seu assassinato em 1961.
Ele oficialmente atuou como presidente 1930-1938 e novamente de 1942-1952, governando para o resto de sua posse no cargo como um ditador militar não eleito. Sua tirania, historicamente conhecida como "La Era de Trujillo" ( "A Era de Trujillo"), é considerada uma das mais sangrentas do século 20, bem como um tempo de um culto à personalidade clássica, quando monumentos a Trujillo estava em abundância.
MORTE
Na noite de terça-feira 30 maio, 1961, Trujillo foi assassinado a tiros em San Cristobal Avenue, Santo Domingo. Ele foi vítima de uma emboscada planejada pelos seus rivais e co a CIA. Depois da sua morte sua familia tentou fugir com seu corpo num barco de sua proipriedade, mas foram repelidos. Seu funeral foi o de um estadista com a longa procissão que termina em sua cidade natal de San Cristóbal, onde seu corpo foi enterrado. Por votação, o povo decidiu a favor da família de Trujillo para deixar o país. O seu corpo também foi removido e enterrado na França
Fonte:em.wikipedia.org
Formatação e pesquisa:HRubiales
Nenhum comentário:
Postar um comentário