“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

1 de out. de 2013

GIULIANO GEMMA - Arte Tumular - 868










ARTE TUMULAR
Ainda indeterminado





PERSONAGEM
Giuliano Gemma (Roma, 2 de setembro de 1938 — Cerveteri, 1 de outubro de 2013) foi um ator, apresentador de TV, escultor e atleta italiano.
Morreu aos 75 nos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
 Inicialmente Gemma trabalhou como dublê, mas o diretor Duccio Tessari ofereceu a ele um papel no filme Arrivano i titani, em 1962. trabalhou também em Gattopardo (“O Leopardo”), de Luchino Visconti, como o General Garibaldi. Gemma posteriormente tornou-se um ator de filmes western spaghetti (ou Bang-bang a italiana), alcançando grande sucesso com herói de filmes como Una pistola per Ringo (“Uma Pistola para Ringo”), Un dollaro bucato (“O Dólar Furado”) e I giorni dell'ira ("Dias de Ira").



Quando atuava nos filmes ainda era atleta, e chamava a atenção pela sua elasticidade nas cenas. Atuou também no filme Anche gli angeli mangiano fagioli como parceiro do Bud Spencer, em vez do Terence Hill (o parceiro habitual do Bud Spencer). Para atuar em filmes dos EUA teve que adotar o codinome Montgomery Wood. Giuliano Gemma continua a trabalhar na televisão italiana, e trabalha, também, como escultor. Vida Pessoal[editar] Durante as filmagens do clássico "Uma Pistola Para Ringo", Giuliano conheceu sua futura esposa, Natália Roberti, com quem se casou pouco depois e teve duas filhas: Giuliana e Vera. Ambos foram casados até 1995, quando Natália veio a falecer. Depois casou-se com Baba Richerme. Sua filha, Vera Gemma, também é atriz.

MORTE
Em 1 de Outubro de 2013, Giuliano Gemma feriu-se gravemente em um acidente de carro próximo à Roma. Sua morte foi declarada logo após chegar ao hospital em Civitavecchia. Dois outros passageiros também se feriram no acidente.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: