“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

21 de set. de 2013

JAMES KING ARNESS (MATT DILLON) - Arte Tumular - 852 - Forest Lawn Memorial Park (Glendale) Glendale Los Angeles County California, USA








ARTE TUMULAR 
No Grande mausoléu, terraço jasmim, no Santuário do cumpridor da esperança, encontra-se a cripta fechada com uma grande placa de mármore com um suporte de bronze para flores.

 Local: Forest Lawn Memorial Park (Glendale) Glendale Los Angeles County California, USA
Plot: Great Mausoleum, Jasmine Terrace, Sanctuary of Abiding Hope, Crypt 16174
Fotos: Dear James
Descrição tumular: Helio Rubiales


PERSONAGEM
James King Arness (Minneapolis, 26 de maio de 1923 - Los Angeles, 3 de junho de 2011) foi um ator americano.
Morreu aos 88 anos de idade
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Site oficial: : http://www.jamesarness.com/
Era o irmão do também ator, Peter Graves. Arness ficou conhecido ao interpretar o delegado Matt Dillon na série "Gunsmoke", papel este recusado por John Wayne, e ostentou, por anos, o recorde de papel interpretado por mais tempo por um único ator em horário nobre1 . Também atuou em filmes, como "Serras Sangrentas" (1950), "O monstro do Ártico" (1951) e "Na sombra do disfarce" (1953)
Combateu na Segunda Guerra Mundial, serviu na itália no desembarque de Anzio, onde foi o primeiro a desembarcar para testar a profundidade da água por ser o mais alto (2,01mt) queria servir como piloto na USAF mas devido a altura além do limite da força aérea (1,88mt)tinha visão ruim para os padrões dos aviadores.  . James Arness Nascido James King Aurness em 26 de maio de 1923,
MORTE
Causas naturais
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: