“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

14 de jun. de 2012

CAMERON MITCHELL - Arte Tumular - 783 - Desert Memorial Park Cathedral City Riverside County California, USA




ARTE TUMULAR
Placa de mármore com o seu nome e datas gravados no gramado do cemitério

Local: Desert Memorial Park Cathedral City Riverside County California, USA
Plot: Section A-23, Lot 83
Coordenadas GPS: Clique para ver o cemitério - 33°49'4.80"N, 116°26'31.20"W]
 Fotos: Tom e Carla, GraveGirl
Descrição tumular: Helio Rubiales


PERSONAGEM
Cameron McDowell Mitzell, mais conhecido como Cameron Mitchell (04 de novembro de 1918 em Dallastown, Pensilvânia - 6 de julho de 1994,Pacific Palisades, Califórnia), foi um famoso ator Norte Americano, mais lembrado e conhecido por seu papel de Buck Cannon", irmão mais novo de John Cannon na série de TV "The High Chaparral" (1967 - 1971).
Morreu aos 75 anos de idade.
SINOPSE BIOGRÁFICA
 Seu pai era um Ministro de uma Igreja e tinha seis irmãos. Em sua infância, a qual foi durante o período da grande depressão nos Estados Unidos, época em existiu muito desemprego e as coisas eram difíceis, Cameron chegou à usar algumas roupas e sapatos de suas irmãs para não ficar sem roupas, devido à falta de dinheiro dos seus pais. Seu interesse em atuar surgiu na escola, sendo que um de seus professores do ensino médio o ajudou, lhe emprestando dinheiro para se matricular em uma escola de artes dramáticas em Nova York. Estudando e fazendo "biscates" para ganhar algum dinheiro, pois não conseguia emprego fixo, escreveu escreveu várias cartas aos produtores, atores e agentes de cinema de Hollywood, tentando conseguir alguma chance de atuar no cinema. Nenhuma de suas centenas de cartas foi respondida, até que Mitchell escreveu uma carta criticando o desempenho de "Alfred Lunt" no filme "O Guarda". Lunt então lhe respondeu, convidando Cameron para uma entrevista. Em 1940, apareceu pela primeira vez em uma transmissão experimental de televisão. Estreou nas telas em 1945, no filme What Next, Corporal Hargrove?, mas seus compromissos com o teatro também tiveram continuidade, ao mesmo tempo em que atuava no cinema. Cameron Mitchell serviu durante a "Segunda Guerra Mundial" como piloto da força aérea americana, pilotando bombardeiros. Realizando centenas de papéis no cinemae, Cameron chegou à famosa série "The High Chaparral" (1967 - 1971), quando por coincidência do destino, se sentou ao lado do produtor da série "Chaparral", David Dortort e sua esposa, Rose em um vôo para Tucson. No momento em que chegou a Tucson, ele havia se tornado "Buck Cannon", irmão mais novo de John Cannon. Cameron Mitchell então ficou, com seu personagem "Buck Cannon" de Chaparral, um dos personagens mais queridos da série, permanecendo até o seu final em 1971.
MORTE
Cameron Mitchell morreu de câncer de pulmonar.
Fonte: pt.wikipedia.org e alemdaimaginacao.com
Formatação: Helio Rubiales


2 comentários:

Unknown disse...

Grande ator, morreu jovem, tinha ainda muito a oferecer ao cinema americano

Unknown disse...

Valdir francischetti