“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

15 de jun de 2012

ANDY GIBB - Arte Tumular - 784 - Forest Lawn Memorial Park,Los Angeles,Los Angeles County California, USA






ARTE TUMULAR

Local: Forest Lawn Memorial Park (Hollywood Hills) ,Los Angeles,Los Angeles County California, USA Plot: Court of Remembrance, 2534, outside and facing the Serenity section
Fotos: A.J.Marik
Descrição tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
Andrew Roy Gibb (Manchester, 5 de março de 1958 — Oxford, 10 de Março de 1988) foi um cantor anglo-australiano. Era o irmão mais novo de Barry, Robin e Maurice Gibb, conhecidos como os Bee Gees.
Morreu aos 30 anos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Ao contrário do que se afirma, Andy nunca chegou a ser um integrante dos Bee Gees. Várias vezes Barry, Robin e Maurice o convidaram, mas Andy prefiria carreira solo. Entretanto, sempre contou com o apoio constante dos irmãos, seja escrevendo ou produzindo. Além disso, os Bee Gees também gravaram backing vocals em várias músicas de Andy, e é justamente por esse motivo que as pessoas pensavam que Andy fazia parte dos Bee Gees. Mas, era apenas apoio que eles davam a Andy, o que fazia parecer que os Bee Gees eram quatro. Quem o ensinou a tocar violão foi o seu irmão Barry Gibb, no modo da afinação havaiana. O primeiro sucesso mundial veio em 1977, chamado "I Just Want To Be Your Everything", do álbum "Flowing Rivers". No ano seguinte, mais três hits se destacaram do álbum "Shadow Dancing", como "Shadow Dancing", "An Everlasting Love" e "(Our Love) Don't Throw It All Away". Em 1980, Andy lançou seu último álbum da carreira, chamado "After Dark", que lançou os hits "Desire", "Warm Ride" e dois duetos com Olivia Newton-John: "I Can't Help It" e "Rest Your Love On Me". Apesar de ter lançado apenas três álbuns durante sua carreira, Andy conseguiu bastante êxito com todos esses hits. As músicas "(Our Love) Don't Throw It All Away" e "Rest Your Love On Me" foram gravadas também pelos Bee Gees. A primeira em 1977, só sendo lançada em 1979 no álbum "Bee Gees Greatest" e a segunda como B-Side de "Too Much Heaven", em 1978. Andy Gibb participou em 1979 de um show emocionante na turnê do álbum "Spirits Having Flown", de seus irmãos, cantando "You Should Be Dancing". Essa foi uma das poucas vezes que se viu Andy se apresentando ao lado de seus irmãos. Também apareceu em dois episódios do seriado infantil Punky. Sua primeira aparição acontece em um episódio onde ele é apresentador de um concurso infantil, onde Punky participa. No segunda aparição, ele é Tony, instrutor de piano de Punky, executando a canção "I Can't Help It". Em 1984, fez uma turnê e se apresentou em São Paulo. Em 1988 quando Andy estava inclinado a entrar na banda, ele veio a falecer devido a uma miocardite (uma inflamação no coração), com apenas 30 anos de idade. Na Austrália, conheceu a sua única mulher, Kim Reeder. Depois de deixar o país, mudando -se para Miami Beach, na Flórida, casaram -se em 1976. Dessa relação nasceu a sua única filha, chamada Peta Jaye, nascida a 25 de Janeiro de 1978, mas na altura do nascimento o casal já estava separado, divorciando -se no fim desse ano. Supostamente, Gibb conheceu sua filha uma única vez, em 1981. Hoje, Peta Jaye Reeder-Gibb é uma respeitada juíza de um desfile de cães em New South Wales, Austrália. Em 1981, Andy começou a namorar a atriz Victoria Principal, mas o namoro durou apenas alguns meses.
MORTE
Ironicamente, na música "Arrow Through The Heart" a letra fala sobre morte ("I'm too young to die" - Sou muito novo para morrer). Andy viajou a Inglaterra para cumprir o pedido da gravadora para mais canções, mudando-se para casa de Robin em Thame, Oxfordshire. Começou a beber muito e sentiu-se doente. Em 7 de março de 1988, Andy foi ao hospital de John Radcliffe em Oxford, para fazer uns exames queixando-se de dores do estômago. Três dias mais tarde, na manhã do dia 10 de Março, Andy Gibb morreu com 30 anos de idade, devido a uma inflamação no miocárdio causado por uma infecção viral. Embora os anos de abuso do álcool e da cocaína não fossem a causa direta da sua morte, pioraram muito a sua saúde. Seu corpo foi levado a Los Angeles, Califórnia, para seu enterro no Forest Lawn - Hollywood Hills Cemetery. Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales
Localização

This bench is located just to the right of Mr. Gibb's wall crypt. I believe it was put there within the last month and a half.

Nenhum comentário: