“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

27 de abr. de 2012

LORNE GREENE - Arte Tumular - 751 - Hillside Memorial Park ,Culver City,Los Angeles County,California, USA









ARTE TUMULAR
No gramado do cemitério, base tumular  em mármore de formato quadrado com uma placa de bronze retangular
Local: Hillside Memorial Park ,Culver City,Los Angeles County,California, USA
 Plot: Courts of the Book, Outer Lawn, Block 5, Plot 800, Grave 8
Fotos: Jeffrey A.Mack, Nils Solsvik Jr.
Descrição tumular: Helio Rubiales


 PERSONAGEM
Lorne Greene (Ottawa, Canadá, 12 de Fevereiro de 1915 - Santa Mônica em 11 de Setembro de 1987), foi um ator canadense. Foi mais conhecido mundialmente por seu papel de Ben Cartwright, o patriarca da família de rancheiros no seriado de TV dos anos 60, Bonanza.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
 Lorne Greene ator de origem canadense era descendente de judeus russos e sua família era especialista na fabricação de aparelhos ortopédicos. Ao optar por seguir a carreira artística ele enfrentou a oposição paterna. Começou fazendo pequenos papéis em seriados de TV ou apenas como narrador na década de 1950, entre eles "Denger", "Studio one" e "Sailor of fortune". O sucesso chegou ao ser escolhido para viver o rancheiro Ben Cartwright no seriado de TV, "Bonanza", que ficou 14 anos no ar e até hoje é considerada uma das melhores séries produzidas pela TV americana. Também estreou outra série, "Battlestar Galactica" no papel de comandante Adama. "Battlestar Galactica" foi criada por Glen A. Larson, que além desta série criou também "O Homem de Seis Milhões de Dólares", "A Supermáquina", "Buck Rogers", "Magnum", "Trovão Azul", "Manimal", etc.
MORTE
Lorne Greene foi operado de um câncer em 1985 e morreu após complicações pulmonares, aos 72 anos.
Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: