“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

13 de ago. de 2011

PORFIRIO RUBIROSA - Arte Tumular - 540 - Cimetière de Marnes la Coquette ,Hauts-de-Seine, Ile-de-France Region, France.








ARTE TUMULAR
Base tumular em formato retangular (tampo) de granito com o seu nome e datas gravados

Local: Cimetière de Marnes la Coquette ,Hauts-de-Seine, Ile-de-France Region, France.
Foto: Oliver Montas
Descrição tumular: Helio Rubiales

Porfirio Rubirosa
Nascimento22 de janeiro de 1909
San Francisco de Macorís
Morte5 de julho de 1965 (56 anos)
Paris
SepultamentoAltos do Sena
CidadaniaRepública Dominicana
Progenitores
  • Pedro Maria Rubirosa
  • Ana Ariza Almanzar
CônjugeFlor de Oro Trujillo, Danielle DarrieuxDoris DukeBarbara HuttonOdile Rubirosa
Ocupaçãodiplomata, socialitepiloto
Causa da morteacidente rodoviário

PERSONAGEM
Porfirio Rubirosa Ariza (San Francisco de Macorís, 22 de janeiro de 1909 — Bois de Boulogne, Paris, 5 de julho, de 1965) foi um diplomata, jogador de polo e piloto de automóveis da República Dominicana. Tornou-se mundialmente conhecido por sua fama de playboy e participação no jet set internacional.
Morreu aos 59 anos de idade.

BIOGRAFIA
Segundo relatos, "Rubi" possuiu um dos mais famosos pênis da história: na hora do chá, em código recomendado pelo pudor, as mulheres costumavam referir-se aos "últimos 30 cm de um bastão de beisebol". Até mesmo Truman Capote, no livro inacabado Answered Prayers, descreveu-o como algo de onze polegadas de comprimento. Ainda hoje, os moedores de pimenta extra-longos usados nos bistrôs franceses são chamados de "Rubirosas."

Rubirosa manteve relações amorosas com muitas mulheres famosas, como Dolores Del Río, Marilyn Monroe, Ava Gardner, Rita Hayworth, Judy Garland, Soraya Esfandiary, Veronica Lake, Kim Novak, Eva Perón e a atriz húngara Zsa Zsa Gabor. Foi casado com a belíssima atriz francesa Danielle Darrieux.

Em 30 de dezembro de 1953 casou com a milionária Barbara Hutton e ela tudo fez para o afastar de Gabor, tendo até comprado tantos fatos que ele rápidamente de tornou um dos dez homens mais bem vestidos do mundo. Barbara logo percebeu que não seria a mulher exclusiva neste casamento e divorciou-se rápidamente de Rubirosa em 1954, dando-lhe 3,5 milhões de dólares.

Casou-se em 27 de outubro de 1956 com Odile Rodin, nome artístico de Odile Lèonie Marie Josèphe Berard, atriz francesa então com apenas 17 anos de idade.

Ferrari acidentada
MORTE
Morreu em 1965, no bois de Boulogne em Paris, quando bateu sua Ferrari nas árvores depois de sair de um bar onde passou a noite comemorando a vitória de seu time de pólo na Copa da França.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: