Fotos: José L.Barnabpe Tronchoni e Colmenales Lima
Descrição tumular: Helio Rubiales
Manuel Laureano Rodríguez Sánchez , mais conhecido como Manolete ( Córdoba , 04 de julho de 1917 - Linares , Jaén , 29 de agosto de 1947 ) foi um dos maiores toureiros da Espanha na década de 1940.
Morreu aos 30 anos de idade.
SINOPSE
Sua morte na Praça de toros de Linares , causada pela chifrada profunda que atingiu o touro miura Islero no momento que ele entrava para mata-lo. Ele se tornou uma lenda na Espanha durante o período pós-guerra.
BIOGRAFIA
Manolete era filho de um toureiro (também apelidado de Manolete ) e Dores Sanchez, mais conhecida como "Doña Angustias".
Quarto califa de touradas é visto por muitos como um dos maiores mestres de todos os tempos. Seu estilo elegante, vertical, desenvolveu a arte da muleta (capa vermelha) , toreando de frente e de perfil. Criou a máxima expressão na evolução de José Gómez "Joselito" e a estética de Juan Belmonte , que tinha modificado o método de tourada algumas décadas antes. Sua influência foi enorme, porque seu estilo foi usado por todos os toureiros mais tarde. Em junho de 1932, teve um breve período na escola Bujalance de touradas (Córdoba).
Em 28 de agosto de 1947 foi apresentado na praça de touros de Linares , com Luis Miguel Dominguin e Gitanillo Triana . Naquela tarde, ele recebeu uma chifrada fatal de um Miura quase 500 kg chamado Islero , que passou um de seus chifres na coxa direita, quebrando o triângulo femoral . A lesão causou-lhe sangramento incessante, morrendo na madrugada seguinte.
Fonte: es.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales
Nenhum comentário:
Postar um comentário