“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

19 de ago. de 2011

JOE DiMAGGIO - Arte Tumular - 556 - Holy Cross Catholic Cemetery ,Colma,San Mateo County,California, USA
















ARTE TUMULAR
Túmulo retangular em formato de portal em granito negro polido, tendo na parte frontal duas colunas suportando o portal  com o seu nome gravado.  Na parte central uma cruz latina gravada em branco envolta por uma rosa simboliza a fé cristã, o divisor entre a vida e a morte, a representação do principio e o fim. As flores  expressa a esperança do renascimento após a morte, a renovação
Ladeando, uma floreira de cada lado. No piso, na parte frontal a lápide composta por uma placa de bronze com o seu nome e datas gravados com destaque em negro.

Local: Holy Cross Catholic Cemetery ,Colma,San Mateo County,California, USA
Plot: Section I, Row 11 Area 6/7
Fotos: Frank Russo, Ms Cindy e Eric Lander
Descrição tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
Joseph Paul "Joe" DiMaggio (Martinez, Califórnia, 25 de novembro de 1914 – Hollywood, 8 de março de 1999), nascido Giuseppe Paolo DiMaggio Jr., foi um jogador de beisebol norte-americano que jogou no New York Yankees na MLB. Ele foi eleito para o salão da fama do beisebol em 1955. Ele é o irmão do meio dos também jogadores Vince e Dom.
Morreu aos 84 anos de idade.

BIOGRAFIA
DiMaggio foi nomeado três vezes MVP da MLB e foi selecionado treze vezes para o All-Star Game (o único jogador a ser selecionado para o Jogo das Estrelas em todas as temporadas em que atuou). Na sua aposentadoria, era o quinto maior rebatedor de home runs na história das grandes ligas com 361 HRs e o sexto em slugging percentage, com 57,9%. Ele é mais conhecido por sua sequência de 56 jogos com pelo menos uma rebatida (de 15 de maio a 16 de julho de 1941), que ainda é recorde na MLB. Joe DiMaggio se aposentou em 1951 como um dos melhores jogadores de todos os tempos do Yankees.
Em 1969, por sua conduta impecavel, recebeu o prêmio dos profissionais do beisebol e foi eleito o maior esportista vivo.
Outro fato que o tormou famoso foi seu curto casamento com a estrela de Hollywood Marilyn Monroe em 1954.

MORTE
DiMaggio, um fumante inveterado durante a maior parte de sua vida adulta, foi internado no Hospital Memorial Regional em Hollywood, Flórida , em 12 de outubro de 1998, para a cirurgia de câncer de pulmão, e lá permaneceu por 99 dias. Ele voltou para sua casa na Flórida em 19 de janeiro de 1999, onde morreu em 8 de março.
Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: