“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

3 de ago de 2011

GLENN FORD - Arte Tumular - 522 - Cemitério Woodlawn Santa Monica Los Angeles County Califórnia, EUA








ARTE TUMULAR
Placa em mármore  fechando a cripta com uma placa de bronze com o seu nome e datas gravados
Local:Cemitério Woodlawn Santa Monica Los Angeles County Califórnia, EUA
Sinopse: Mausoleum
Fotos: Joseph Barrett
Descrição tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
Glenn Ford nome artístico de Gwyllyn Samuel Newton Ford (Québec, 1° de Maio de 1916 — Los Angeles, 30 de Agosto de 2006), foi um ator americano, nascido no Canadá.
Morreu aos 90 anos de idade.

BIOGRAFIA
Nascido canadense, mudou-se ainda criança para Santa Monica, na Califórnia, e se tornou cidadão americano em 1939.
Ford é mais conhecido por seus papéis como caubói em faroestes e como um homem normal em circunstâncias incomuns. Sua carreira de ator começou no palco, e seu primeiro grande papel no cinema foi em 1939, no filme Heaven with a Barbed Wire Fence.

MORTE
Ford sofreu uma série de pequenos derrames que o deixou com a saúde frágil, nos anos que antecederam a sua morte. Ele morreu em sua casa em Beverly Hills .
Ele foi enterrado no Woodlawn Cemetery , localizado em Santa Monica .
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: