“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

20 de ago. de 2011

FESS PARKER - Arte Tumular - 566 - Santa Barbara Cemetery,Santa Barbara, Santa Barbara County, California, USA










ARTE TUMULAR
Placa em mármore azul no gramado do cemitério com o seu nome e datas gravadas com destaque em branco. Entre as datas está gravado o chapéu de pele de castor, com um rabinho atrás que o imortalizou nos filmes. 
Local: Santa Barbara Cemetery,Santa Barbara, Santa Barbara County, California, USA
Fotos: Steve Goldstein
Descrição tumular: Helio Rubiales



PERSONAGEM
Fess Elisha Parker, Jr. ( Forth Worth, Texas, 16 de Agosto de 1924 - Santa Ynez, Califórnia, 18 de Março de 2010) foi um ator norte-americano bastante conhecido nos anos 1950 (interpretando Davy Crockett para a Disney) e principalmente como Daniel Boone nos idos de 1960.
Morreu aos 85 anos de idade.
BIOGRAFIA
Fess Parker, o grande, foi um ator que nasceu no Texas e se tornou um astro da televisão no papel de pioneiros americanos como Davy Crockett e Daniel Boone.
"Fess Parker foi um modelo como ator e um ídolo para mim desde que eu o vi pela primeira vez na tela grande. Ele era uma verdadeira lenda de Hollywood", disse o governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger em um comunicado. "Era um ator de talento e um homem de negócios de sucesso. Ele foi californiano inspirado cuja contribuição para nosso estado será lembrada para sempre".
Abandonou a carreira de ator em 1973, era casado com a mesma esposa desde 1960 (Marcella). Aficcionado em vinhos, comprou um hotel em 1998 (The Grand Hotel, em Los Olivos, na Califórnia, hoje chamado de Fess Parkers Wine Country Inn & Spa.
MORTE
Parker morreu aos 85 anos de causas naturais em sua casa em Santa Ynez, Califórnia, perto da Parker Fess Winery em 18 de março de 2010.
Fonte: pt.wikipedia.org e estadao.com.br
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: