“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

31 de ago. de 2011

EDMOND O'BRIEN - Arte Tumular - 604 - Holy Cross Cemetery ,Culver City,Los Angeles County,California, USA







ARTE TUMULAR
Placa de mármore (lápide) no gramado do cemitério com o seu nome e datas gravados, com destaque  que pertenceu ao exército americano


Local: Holy Cross Cemetery ,Culver City,Los Angeles County,California, USA
Plot: F, T54, 50
Fotos: Ron Moody e AJ Marik
Descrição tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
Edmond O'Brien (Nova York, 10 de setembro de 1915 — Inglewood, 9 de maio de 1985) foi um diretor de cinema, produtor e, principalmente ator norte-americano.
Em 1955, conquistou o Oscar de melhor ator coadjuvante por seu trabalho em A Condessa Descalça.
Morreu aos 69 anos de idade.
BIOGRAFIA
Nascido em New York, descendente de família de irlandeses , O'Brien fez sua estréia no cinema em 1938, e gradualmente construiu uma carreira como um ator altamente considerados de apoio. Durante a Segunda Guerra Mundial , serviu no exército americano.
Ele ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como um agente de publicidade em A Condessa Descalça (1954) e também foi indicado por seu papel como um alcoólatra, senador dos EUA em Sete Dias em Maio (1964). Antes disso, O'Brien teve um papel aclamado em 1950 DOA como um homem envenenado que sai em busca de seu próprio assassino antes de morrer.
O'Brien era divorciado da atriz Nancy Kelly e San Juan Olga . San Juan era a mãe de seus três filhos, incluindo o produtor de televisão Bridget O'Brien e os atores Maria O'Brien e Brendan O'Brien.
Por sua contribuição à indústria cinematográfica, Edmond O'Brien tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 1725 Vine Street, e uma segunda estrela em 6523 Hollywood Blvd. por sua contribuição à indústria da televisão.
MORTE
O'Brien morreu em Inglewood, Califórnia , da doença de Alzheimer e foi enterrado no Cemitério de Santa Cruz , em Culver City , Califórnia.
Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: