“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

16 de ago. de 2011

DAVID JANSSEN - Arte Tumular - 549 - Hillside Memorial Park ,Culver City,Los Angeles County,California, USA









Cripta

Mausoleum Memory Court (Mausoléu Tribunal da Memória)
ARTE TUMULAR
No corredor do Mausoléu do Tribunal da Memória destaca-se na parte inferior a cripta do ator. Apresenta tampo em mármore escuro com o seu nome gravado com destaque em ouro.

Local: Hillside Memorial Park ,Culver City,Los Angeles County,California, USA
Plot: Mausoleum, Memory Court
Fotos: Jim Tripton e AJ Marik
Descrição tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
David Janssen (27 de março, 1931 - 13 de fevereiro de 1980) foi um ator americano de cinema e televisão, mais conhecido por seu papel como o Dr. Richard Kimble na série de televisão The Fugitive (1963-1967) e como Harry Orwell sobre Harry O.
Morreu aos 48 anos de idade.
BIOGRAFIA
Janssen nasceu como David Harold Meyer em Naponee, Nebraska, filho de Harold Edward Meyer, um banqueiro (12 de maio de 1906 - 4 de novembro de 1990) e Graf Berniece (11 de maio de 1910 - 26 de novembro de 1995). Após o divórcio de seus pais em 1935, sua mãe mudou-se, quando David tinha cinco anos de idade, para Los Angeles, Califórnia . Ela se casou com Eugene Janssen (18 de fevereiro, 1918 - 30 março de 1996) em 29 de setembro de 1940 em Los Angeles. O jovem Davi usou o nome de seu padrasto, depois que ele entrou no show business como uma criança. Ele participou Fairfax High School , em Los Angeles. Seu primeiro filme foi com a idade de 13 anos, e quando tinha a idade de 25 anos, havia aparecido em 20 filmes e serviu dois anos no Exército dos Estados Unidos . Durante o tempo que esteve no Exército
Janssen fez amizade com companheiros alistados, Martin Milner e Clint Eastwood , enquanto afixado no Ft. Ord, na Califórnia .
Ele foi casado duas vezes. Seu primeiro casamento foi com Ellie Graham em 23 de agosto de 1958 em Las Vegas , Nevada . Eles se divorciaram em 25 de agosto de 1970. A partir de 04 de outubro de 1975 até sua morte, ele era casado com a atriz e modelo Dani Crayne Greco.
MORTE
Janssen morreu de um ataque cardíaco na manhã de 13 de fevereiro de 1980 em sua casa em Malibu, Califórnia , dois dias após o início das filmagens de Padre Damien . Dois dias antes, ele disse à esposa, Dani, que tinha um sonho ruim que estava sendo transportado em um caixão após um ataque cardíaco.
Fonte: en.wikipedia.org
Formatação e tradução: Helio Rubiales

Nenhum comentário: