“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

28 de ago. de 2011

BRODERICK CRAWFORD - Arte Tumular - 597 - Ferndale Cemetery ,Johnstown,Fulton County,New York, USA



ARTE TUMULAR
Lápide retangular em granito com o seu nome gravado

Local: Ferndale Cemetery ,Johnstown,Fulton County,New York, USA
Fonte: MC, Arthur Koykka
Descrição tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
William Broderick Crawford (Filadélfia, 9 de dezembro de 1911 — Rancho Mirage, 26 de abril de 1986) foi um ator americano.
Morreu aos 74 anos de idade.
BIOGRAFIA
Estreou no cinema em 1937 no filme Woman Chases Man e teve seu grande momento em 1949 ao interpretar o político Willie Stark na premiada fita A Grande Ilusão que lhe rendeu o Oscar de melhor ator em 1950 e também o Globo de Ouro no mesmo ano.
Antes desse filme, Broderick só havia interpretado papéis coadjuvantes em filmes sem muita importância. Fez também muitos seriados de TV a partir de meados da década de 50, como "Polícia Rodoviária"
Seu último filme foi em 1979 como um simpático velhinho que ajudava dois jovens adolescentes em "Um Pequeno Romance".
Crawford casado três vezes, ele teve dois filhos (Kelly e Kim) de seu casamento com a atriz Kay Griffith.
MORTE
Ele morreu de um derrame em 1986 em Rancho Mirage, na Califórnia , depois de anos de alcoolismo, praticamente sem pausa até o fim de sua vida.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: