“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

29 de jun. de 2011

BUFFALO BILL - Arte Tumular - 495 - Buffalo Bill Memorial Museun, Golden Jefferson Country, Colorado, Usa.














ARTE TUMULAR
Base tumular e lápide feitas com blocos de granito de formatos irregulares. Uma placa de bronze fixada na placa descreve as suas qualidades. Na parte inferior, uma placa de broze com o seu nome e datas gravados em relevo. Todo o túmulo é ladeado por uma grade de ferro.
Local:Buffalo Bill Memorial Museun, Golden Jefferson Country, Colorado, Usa.
Fotos: Mandirt, Davis Svoboda e Annebele, Tracis e wikipedia.
Descrição Tumular: Helio Rubiales


PERSONAGEM
William Frederick Cody (26 de fevereiro de 1846 - 10 de janeiro de 1917), simplesmente Buffalo Bill, foi aventureiro americano nascido em Scott CountyIowaEUA. Matou milhares de búfalos num curto espaço de tempo, ficando por isso com a alcunha de "Buffalo Bill". Além de caçar búfalos, Cody teve inúmeros empregos: batedor da cavalaria americana (1868-1872), mensageiro do Pony Express (1860), gerente de hotel, ferroviário e condutor de diligências.
Morreu aos 70 anos de idade.

BIOGRAFIA
Foi um ícone notável no Velho Oeste, e ficou famoso principalmente por ser um dos criadores dos espetáculos sobre o gênero.
Ele nasceu em 1846, nos Estados Unidos, no estado de Iowa. Seu verdadeiro nome é William Frederick Cody. Quando ainda era jovem, uma estrada de ferro começou a ser construída através das planícies do estado.
Então, o jovem, ainda conhecido como Willian Cody, começou a trabalhar como fornecedor de carne para os operários da estrada de ferro. Daí veio sua alcunha, a carne que ele supria era deBúfalos. Era um exímio caçador e em um ano chegou a matar cerca de cinco mil búfalos. Ganhou fama e a alcunha. Com o extermínio dos Búfalos nos anos que se seguiram, ficava cada vez mais difícil achar manadas do animal.
Búfalo Bill, já com grande fama, resolve então investir numa carreira de artista. Em 1883 contratou alguns índios e mais alguns vaqueiros para fazer uma espécie de circo móvel, cuja temática era o Oeste selvagem. Assim, ele passava de cidade em cidade, nas quais as pessoas pagavam para ver o espetáculo, junto com suas demonstrações de habilidades de cavaleiro. Ganhou fama e dinheiro, sessenta anos depois suas idéias inspiraram os filmes de Faroeste.
Buffalo Bill se tornou também mundialmente famoso graças ao show sobre o Oeste Selvagem (Buffalo Bill's Wild West show) que passou a estrelar a partir de 1883. O show incluía uma parada de cavaleiros, participação de índios americanos, e grandes atiradores. O show contava ainda com TurcosÁrabesMongóis e Cossacos, com cavalos e roupas típicas, e com participações de Calamity Jane e Touro Sentado

MORTE
Buffalo Bill morreu devido a uma falência dos rins
Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação e pesquisa: Helio Rubiales



Nenhum comentário: