“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

25 de abr. de 2011

ALEC GUINNESS - Arte Tumular - 466 - Petersfield Cemetery ,Petersfield, Hampshire, England










TÚMULO
Lápide retangular em mármore com  o seu nome e datas gravados
Local: Petersfield Cemetery ,Petersfield, Hampshire, England
Fotos: Graham J.Parsons e Pate Davies
Descrição tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
Sir Alec GuinnessCBE (Londres2 de abril de 1914 - West Sussex5 de agosto de 2000) foi um ator britânico nascido na Inglaterra. Recebeu o título de Sir em reconhecimento pela sua atuação no cinema.
Morreu aos 86 anos de idade.
BIOGRAFIA (Resumida)
Foi indicado ao Óscar de Melhor Ator em 1953 pelo filme "O Mistério da Torre" e em 1957, tendo vencido pelo seu papel em A Ponte do Rio Kwai. Foi também indicado ao Oscar de Melhor Ator (coadjuvante/secundário) em 1978, por Star Wars e 1989 por "Little Dorrit". Em1980 recebeu um "Oscar Honorário" em reconhecimento pela suas memoráveis atuações nas telas de cinema. Em 1959 foi indicado ao Oscar pelo roteiro do filme "The Horse's Mouth", uma adaptação de romance de Joyce Cary. Foi também premiado no BAFTA, noGlobo de Ouro, no Festival de Berlim e no Festival de Veneza, entre inúmeros outros prêmios e indicações recebidas ao longo de sua carreira.
Tem uma estrela na Calçada da Fama, em 1551 Vine Street.
MORTE
Morreu devido a um câncer no fígado, no Mindhurst em West Sussex. Ele foi enterrado em Petersfield, Hampshire , Inglaterra. Sua viúva, a senhora Guinness de 62 anos de idade, também  morreu de câncer em Petersfield, dois meses depois de seu marido, também aos 86 anos,  e foi enterrada ao lado do marido de 62 anos.
Fonte:e.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales


Nenhum comentário: