“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

5 de fev. de 2011

DOUG McCLURE - Arte Tumular - 452 - Woodlawn Cemetery, Santa Monica,Los An geles, USA






ARTE TUMULAR
Placa em bronze caracterizado, com o seu nome e datas no gramado do cemitério.

Local: Woodlawn Cemetery, Santa Monica, Condado de Los Angeles,Califórnia, EUA

         Sinopse: Seção 3-M
Fotos: Marik .J.
Descrilção Tumular: Helio Rubiales


PERSONAGEM
Osborne Douglas "Doug" McClure (Glendale, California,11 de maio de 1935 - 05 de fevereiro de 1995), foi um ator norte-americano, no cinema e na televisão, de 1950 a 1990.
Morreu aos 59 anos de idade.
BIOGRAFIA
Doug McClure nasceu em Glendale, Califórnia, EUA, filho de Donald Reed McClure e Clara Clapp. Iniciou sua carreira na década de 50 fazendo algumas participações em filmes e seriados de televisão. Pouco tempo depois na década seguinte alcançou a fama interpretando o personagem Trampas no faroeste de televisãoThe Virginian ao lado de James Drury e Lee J. Cobb.
 Independentemente da série de televisão participou de diversos filmes e outros seriados até por volta de 1995. McClure foi casado várias vezes e suas esposas foram: Faye Brash, Barbara Luna, Helen Crane, Diane Soldani e divorciou de todas elas. Depois casou novamente com Diane Furnberg com viveu até o seu falecimento.
  Uma de suas filhas, Tane McClure também seguiu a carreira do pai. Por seus trabalhos na televisão seu nome foi introduzido na Calçada da Fama de Hollywood, em 7065 da Hollywood Boulevard.
MORTE
Morreu  no dia 5 de fevereiro de 1995, devido a um câncer no pulmão, na Califórnia 
Fonte: en.wikipedia.org
Formatação e pesquisa: Helio Rubiales

Nenhum comentário: