“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

16 de mar. de 2010

JAMES STEWART - Arte Tumular -360 - Forest Lawn Memorial Park ,Glendale,Los Angeles County.California, USA















ARTE TUMULAR
Placa de bronze (lápide) retangular sobre o gramado, com o seu nome e datas gravados. Abaixo aparece a frase: “ Pois aos seus anjos será ordenado para te guardarem todos os caminhos”

LOCAL:Forest Lawn Memorial Park ,Glendale,Los Angeles County.California, USA
Plot: Wee Kirk Churchyard, Space 2, Lot 8, near the statue of a man holding an arrow. To the left of
         the Wee Kirk of the Heather Church on the hill.
Fotos: Denis Svoboda e Anneabe, A.J.Marink e Scott Michels
Descrição Tumular:Helio Rubiales


PERSONAGEM
James Maitland "Jimmy" Stewart (Indiana, 20 de maio de 1908 – Los Angeles, 2 de julho de 1997) foi um aclamado ator americano de cinema, teatro e televisão.
Atuou em inúmeros filmes considerados clássicos, e foi indicado a cinco prêmios do Oscar de Melhor Ator (principal), ganhando um em 1941 por seu papel em The Philadelphia Story. Por seu trabalho na televisão ganhou um Globo Ouro de melhor Ator em televisão (série dramática) em 1974, por Hawkins.
Morreu aos 89 anos de idade

BIOGRAFIA
Nascido em (Indiana, Pensilvânia, James procurou uma carreira de arquiteto após ser expulso das aulas de teatro na faculdade. Conseguiu uma bem sucedida carreira nos palcos da Broadway, antes de começar a atuar nos palcos em 1935. James, ou "Jimmy" como era carinhosamente chamado pelo público, começou a chamar a atenção do público após atuar em Mr. Smith Goes to Washington (1939) de Frank Capra. Neste filme, James começou a interpretar o papel do qual mais seria reconhecido em sua carreira, o do idealista convicto.
Em 1941, James foi o primeiro artista a se alistrar na Força Aérea Americana acabou lutando como coronel-brigadeiro quando aII Guerra Mundialcomeçou. Após a guerra, Stewart se casou com a ex-modelo Gloria Hatrick McLean em 9 de agostode 1949. Eles permaneceriam casados até a morte dela em 16 de fevereiro de 1994. Stewart adotou os dois filhos de sua mulher , Michael e Ronald, e juntos tiveram as gêmeas Judy e Kelly em 7 de maio de 1951. Seu filho, Ronald Stewart foi morto em 8 de junho de 1969 em combate na Guerra do Vietnã. Em 1985 Steward recebeu um Oscar honorário por suas grandes atuações.

MORTE
Stewart morreu com 89 anos em sua casa em Beverly Hills, Califórnia de embolia pulmonar.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação e pesquisa:Helio Rubiales

Nenhum comentário: