“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

29 de jan. de 2010

ROBERT WOOD JOHNSON - Arte Tumular - 345 - Elmwood Cemetery ,New Brunswick,Middlesex County,New Jersey, USA







ARTE TUMULAR
Dentro de uma grande área gramada e reservada, isolada por um gradil, intercalada por pilares está o mausoléu da família Johnson. Construído em mármore em formato de capela em estilo clássico Greco-romano, com quatro colunas dóricas sustentando a cobertura do portal. Uma porta de bronze, com o nome da família gravado no alto, dá acesso ao mausoléu. Encimando a capela destaca-se uma cruz latina.
LOCAL: Elmwood Cemetery ,New Brunswick,Middlesex County,New Jersey, USA
Fotos: Russ Dodge
Descrição tumular:HRubiales

PERSONAGEM
Robert Wood Johnson I (15 de fevereiro de 1845 - 7 de fevereiro de 1910) foi um empresário americano e industrial. Ele também foi um dos três irmãos que fundaram a Johnson & Johnson.
Morreu aos 64 anos de idade.
BIOGRAFIA
Johnson, nasceu em Carbondale, Pensilvânia. Seu pai era Sylvester Johnson III (1800-1882), e sua mãe era Frances Louisa Wood (1809-1881).
Em 1861, Johnson trabalhou como aprendiz em uma farmácia de um conhecido do seu tio a Tittmer Madeira. No entanto, esta viria a ser a sua formação para uma carreira ao longo da vida. Deixou a farmácia em 1864 para trabalhar em Nova York na Roushton e Aspinwall.
Enquanto trabalhava para Roushton & Aspinwall, Johnson conheceu George J. Seabury , decidiram então, deixar a empresa e montar um negocio próprio, a Seabury & Johnson. Ambos estavam interessados nas descobertas do pesquisador Joseph Lister , que pesquisava produtos para serem utilizados em salas de cirurgias. Logo no início começaram a ganhar algum dinehiro fruto das pesquisas.
Seabury e Johnson encontraram problemas sobre como distribuir os lucros da empresa. Além do mais, Seabury também não aprovava que os irmãos de Johnson, James Wood Johnson e Edward Mead Johnson participasse da empresa. Em 1880, Johnson vendeu as suas ações da empresa a Seabury. Nesse acordo, Robert ficaria fora dos negócios da área medica por 10 anos.
JOHNSON & JOHNSON
Robert e os seus outros dois irmãos uniram-se e fundaram a empresa Johnson & Johnson. Porém, a empresa lutava para manter-se, não dispondo de capital suficiente para tocar o negocio.
Seabury estava tentando efetuar o pagamento mensal acordado com Robert quando a parceria foi desfeita, mas não estava conseguindo honrtar o compromisso. Fizeram um novo acordo: Seabury concordaria em deixar Johnson reentrar no campo médico se ele concordasse em abrir mão dos recebimentos mensais. Desse modo, Robert decidiu se juntar aos seus irmãos e forneceu capital necessário para dar um novo reinício a empresa. Nessa nova parceria com os irmãos, Robert ficaria com metade das ações da companhia em troca da gerstão da empresa, desse modo os irmãos receberiam 30% da empresa.
Robert trabalhou exaustivamente, indo e voltando constantemente da fábrica em New Brunswick, Nova Jersey para o escritório comecial em Nova York
KILMER
O Dr. Fred B. Kilmer era proprietário de uma farmácia local em New Brunswick, Nova Jersey. Robert conhgeceu Kilmer no início de 1887, e desenvolveram uma forte amizade. Kilmer entrou na J & J como funcionário, introduzindo um dos primeiros laboratórios de pesquisa médica.
Kilmer foi responsável por muitas das inovações em curativos esterilizados. Os primeiros itens que foram introduzidos no mercado foram os manuais médicos, guias de como reagir a ferimentos variados causados rm viagens.
Com o tempo, Kilmer influenciaria a maioria da América, com seus novos produtos. No final do século 19, as ferrovias tinha tomado a maioria da nação. Os americanos estavam viajando mais e mais longe do que nunca. Para atender às necessidades médicas dos viajantes, Kilmer decidiu introduzir os kits de primeiros socorros. O símbolo da Cruz Vermelha tornou-se tão bem conhecido como a águia careca americana. Logo, as pessoas acreditavam que os kits de primeiros socorros foram tão importantes para sua vida diária como ferrovias, lâmpadas, e família. Tornou-se um modo de vida americano para pegar um kit de primeiros socorros quando precisam de ajuda.
Em 1890, Kilmer recebeu uma carta de um colega pedindo conselhos sobre o tratamento de uma irritação da pele em um de seus pacientes. O paciente tinha usado gesso com rmplastos numa contenção de fratura , causando irritação na pele. Kilmer enviou uma latinha de talco italiano. Com o sucesso deste tratamento, J & J começou incluindo contentores de talco com seus emplastros.
VIDA PESSOAL
Robert teve a filha Roberta Johnson. No primeiro casamento.Caous-se pela segunda vez com Evangeline Armstrong , tendo os filhos: John Seward Johnson I, Robert Wood Johnson II, e Evangeline Johnson.
MORTE
Johnson morreu em 1.910 aos 64 anos, de insuficiência renal crônica (doença de Bright).
Fonte:
en.wikipedia.org
Formatação, pesquisa e tradução:HRubiales

Nenhum comentário: