“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

23 de jan. de 2010

LOUIS CHEVROLET - Arte Tumular - 339 - Holy Cross and Saint Joseph Cemetery ,Indianapolis,Marion County,Indiana, USA







Túmulo de Louis

Túmulo dos três irmãos
Cemitério
ARTE TUMULAR
Base tumular (lápide) em granito no formato retangular, com o seu nome e datas gravado
LOCAL: Holy Cross and Saint Joseph Cemetery ,Indianapolis,Marion County,Indiana, USA
Plot: Section 2G
Fotos: J.L.Durall, Stew Thornlev e Warrick L.Barred
Descrição Tumular: HRubiales
MEMORIAL
Uma parede circular em mármore dividida por nichos retangulares que alojam em bronze memoriais a vários pilotos. Na parte central, sob um pedestal de mármore, ergue-se um busto em bronze do piloto paramentado para corridas que se usava na época.
LOCAL:Indianapolis Motor Speedway ,Indianapolis,Marion County, Indiana, USA
Descrição do Memorial: Helio Rubiales

PERSONAGEM
Louis-Joseph Chevrolet (La Chaux-de-Fonds, Suíça, 25 de dezembro de 1878 — Detroit,Michigan, EUA, 6 de junho de 1941) foi um piloto de corridas e co-fundador (junto com William C. Durant) da Chevrolet Motor Car Company, que foi adquirida pela General Motors e é a sua marca mais conhecida. Em muitos casos, como no Brasil, Chevrolet e General Motors são sinônimos.
Morreu aos 62 anos de idade.
BIOGRAFIA
Em 1886, sua família sai da Suíça para viver em Beaune, no departamento francês de Côte-d'Or. Foi ali que o jovem Louis se interessou por mecânica. Ele trabalhou na loja de auto-peças Roblin entre 1895 e 1899. Viveu em Paris durante algum tempo, até migrar para Montreal, no Canadá, em 1900. No ano seguinte ele mudou-se para Nova York, onde foi empregado da Fiat.
Já na Buick, Chevrolet aprendeu a projetar e construir automóveis. Projetou seu primeiro motor em 1909. Pouco depois, em sociedade com William C. Durant, fundou a Chevrolet Motor Car Company e fixou-se em Detroit, Michigan. Em 1915, em meio a desentendimentos com Durant, vendeu sua parte na companhia para o sócio. No ano seguinte, a empresa passou para a GM, então administrada por Durant. Apesar de sua genialidade mecânica, Louis não teve muita educação formal e nunca foi um homem de negócios. Assim mesmo conseguiu ganhar muito dinheiro e trouxe para a América os seus dois irmãos, Arthur e Gaston.
Enquanto isso, Chevrolet passou a se dedicar exclusivamente aos carros de corrida que era a sua paixão. Em parceria com Howard E. Blood construiu o Cornelian, com o qual chegou em 20º nas 500 milhas de Indianápolis em 1915. No ano seguinte, ele e seu irmão Gaston criam a Frontenac Motor Corporation, para projetar e produzir sua própria linha de carros de corrida. O melhor resultado de Louis em Indianápolis foi um sétimo lugar em 1919. Naquela corrida ele largou em segundo, liderou boa parte da prova mas teve problemas. Em 1920, Gaston venceu as 500 milhas de Indianápolis num carro construído por Louis.
MORTE
Louis morreu em 6 de junho de 1941 em Detroit e foi enterrado no Holy Cross and Saint Joseph Cemetery, em Indianápolis. Em sua homenagem, um busto foi colocado na entrada do museu do Indianapolis Motor Speedway.
Fonte: pt.wikiprdia.org
Formatação e pesquisa: Helio Rubiales

Nenhum comentário: