“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

24 de jan de 2010

ARTHUR CHEVROLET - Arte Tumular - 340 - Holy Cross and Saint Joseph Cemetery ,Indianapolis,Marion County,Indiana, USA


Túmulo de Arthur Chevrolet

Túmulos dos três irmãos

Cemitétio
ARTE TUMULAR
Lápide em formato de pilar sustentando uma escultura de um vaso vazio, significando a separação do corpo da alma.

LOCAL: Holy Cross and Saint Joseph Cemetery ,Indianapolis,Marion County,Indiana, USA
Fotos: Warrick L.Barret e Mike Reed
Descrição Tumular:Helio Rubiales
PERSONAGEM
Arthur Chevrolet, (25 de abril de 1884 - 16 de abril de 1946) foi um piloto de corridas suíço-americano e fabricante de automóveis.
Morreu aos 62 anos de idade.
BIOGRAFIA
Nascido em La Chaux-de-Fonds, Neuchâtel, Suíça, ele foi o irmão do meio de Louis (1878-1941) e Gaston Chevrolet (1892-1920). Após o irmão Louis ter emigrado para a América e como mecânico em várias empresas ganhou dinheiro suficiente para trazer os irmãos Gaston e Arthur para se juntarem a ele. Já na América, Arthur trabalhou como mecânico de automóveis e se juntou ao seu irmão no automobilismo. Em 1911, ele competiu na Indianapolis inaugural 500, mas teve de desistir após 30 voltas, quando seu Buick apresentou problemas mecânicos.
Em 1916, Gaston Chevrolet tornou-se parceiro com seus irmãos no Frontenac Motor Corporation. Dirigindo um Frontenac, ele se classificou para as 500 Milhas de Indianápolis em 1916, mas foi forçado a sair depois de 35 voltas, quando o carro desenvolvido por eles apresentou problemas . Sua carreira terminou durante rodadas na corrida de Indianapolis 500 de 1920, quando ficou gravemente ferido no acidente. O seu irmão Gaston ganhou a corrida do ano mas num trágico acidente, morre em uma corrida da Califórnia, alguns meses depois.
Em 1929, Louis Chevrolet e Arthur saiu do negócio de automóvel de corrida para formar a Chevrolet Brothers Aircraft Company, com um novo motor com projeto próprio, mas não agüentam financeiramente e o negocio acabou assumido pelos investidores. Arthur Chevrolet, em seguida, começou a construir carros de corrida tipo sprint e se tornou um dos líderes pioneiros nesse campo. Em 1990, seus esforços foram reconhecidos, quando ele foi nomeado para a Sprint National Car Hall of Fame & Museum.
MORTE
Arthur Chevrolet retirou-se para New Orleans, Louisiana, onde, sofrendo de depressão, cometeu suicídio por enforcamento, em 1946.
é enterrado ao lado de seus irmãos na Igreja Católica Romana de Santa Cruz e São José Cemetery em Indianapolis, Indiana.
Fonte: em.wikipedia.org
Formatação e pesquisa:Helio Rubiales

Nenhum comentário: