“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”



ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



INICIE A MUSICA

PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

4 de set de 2009

MOE HOWARD-Arte Tumular-278-Hillside Memorial Park ,Culver City .Condado de Los Angeles ,Califórnia, E.U.A.







Cripta
Detalhe da placa de bronze
Jardim das memórias

Os três Patetas
ARTE TUMULAR
Cripta do tipo gaveta, com tampo em mármore com uma placa de bronze com o seu nome e datas.
LOCAL: Hillside Memorial Park ,Culver City .Condado de Los Angeles ,Califórnia, E.U.A.
Lote: Jardim de Memórias, Alcove de Amor, Wall C, Crypt 233
Fotos: A.J.Marik e Jin Klipton
Descrição tumular:HRubiales
PERSONAGEM
Moe Howard ( Bensonhurst, New York.- 9 de junho de 1897 - Los Angeles
Condado de Los Angeles Califórnia, E.U.A. 4 de maio de 1975) foi um comediante americano mais conhecido como o líder dos Três Patetas, a equipe de comédia que estrelou em filmes e na televisão por quatro décadas. Seu penteado distinto surgiu quando ele era um menino e ao cortar os cachos com um par de tesouras, produziu uma forma irregular aproximada a um capacete ou tigela.
Morreu aos 78 anos de idade.
BIOGRAFIA
Moe Howard nasceu em 19 de junho de 1897 em Bensonhurst, New York. Filho de Salomão e Gorovitz Jennie Horwitz. Ele era o quarto dos cinco irmãos Horwitz , de ascendência judaica lituano. Seu verdadeiro nome era Moses Horwitz. Moe tinha 4 irmãos, destes, dois se tornariam integrantes dos Três Patetas: Jerome (Curly) e Shemp. Os outros dois irmãos, Jack e Irving, nunca se envolveram com o show business. Em 1909 nos estúdios de Vitagraph, no Brooklyn, Moe ganhou sua entrada no cinema. Sua persistência o fez aparecer em filmes ao lado de estrelas da época como John Bunny, Flora Finch, Earle William, Herbert Rawlinson, e Walter Johnson. Foi também em 1909 que Moe se encontrou com Ted Healy, se tornando bons amigos, e no verão de 1912 se juntaram ao espetáculo aquático de Annette Kellerman como as "meninas mergulharoras". Permaneceram nesse trabalho apenas aquele verão. em 1922, Moe juntamente com Ted Healy e com o irmão Shemp deu forma a uma parceria, que durou, com algumas interrupções, por quase 10 anos. Em 7 de Junho de 1925, Moe casou-se com Helen Schonberger, que era uma prima de Harry Houdini, o famoso mágico. Ted Healy e seus Patetas fizeram sua primeira aparição na tela na comédia "Uma noite em Veneza e Soup to Nuts". Estas películas foram seguida por uma série de comédias para a Metro Golden Mayer. Em 1934, Moe Howard, Larry Fine, e Jerome Howard curly, assinaram um contrato com os Columbia Studios como Os Três Patetas para fazer filmes curtos que são vistos até hoje na televisão. Em 1958, Moe e Larry juntaram-se a Joe DeRita para continuar os Três Patetas, depois da morte de Curly. Continuaram atuando até que em 1970 Larry sofreu um infarto durante o as gravações do filme "Kook's Tour " . Como Larry ficou incapacitado para continuar as gravações, Moe e Joe curly pensaram em substituí-lo por Emil Sitka, mas os Três Patetas jamais retornariam às telas novamente. Moe teve dois filhos, Joan e Paul.
MORTE
Moe Howard faleceu em 4 de maio de 1975 com setenta e oito anos de idade, de câncer no pulmão.
Fonte:Mofolandia.com.br
Find a Grave

Nenhum comentário: