“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

20 de ago. de 2009

BOB HOPE - Arte Tumular - 261 - Memorial Gardens, San Fernado Mission, California,USA















ARTE TUMULAR
Sob uma cobertura oval. ,como se fosse uma concha acústica de um teatro, protege o túmulo de Hoppe. No piso uma pequena base em mármore de carrara eleva-se e suporta um tampo em mármore caracterizando duas sepulturas. Na da direitas está gravado sobre o tampo o nome e datas do ator; do lado à esquerda o nome de sua esposa Dolores. Em frente da cabeceira tumular, uma base em mármore suporta uma escultura em bronze, com uma mãe em sofrimento com o filho morto no colo, encostada a uma cruz, uma representação estilizada da “pietà”
LOCAL: Mission San Fernando Rey de España ,Mission Hills, Los Angeles County,California, USA
Sitio: Bob Hope Memorial Gardens, on the ground of the San Fernando Mission
Fotos: Mark Masek e Jared Walker
Descrição tumular:HRubiales

PERSONAGEM
Bob Hope, nome artístico de Leslie Townes Hope (Eltham , Londres, Inbglaterra, 29 de maio de 1903 – Toluka Lake, Califórnia, 27 de julho de 2003) foi um comediante e ator dos Estados Unidos da América.
Morreu aos 100 anos de idade.
BIOGRAFIA
Bob Hope nasceu em Eltham, Londres e era o quinto filho de William Henry Hope e de Avis Townes. Emigrou com a família para Cleveland, nos Estados Unidos, em 1907, quando estava com 4 anos. Ele logo chamou atenção ao imitar Charlie Chaplin em teatros de variedades até chegar à Broadway. Nesse tempo obteve a cidadania americana..
Formou nos anos 40 ao lado do cantor e ator Bing Crosby uma das mais famosas e influentes duplas cômicas do cinema.
Embora nunca tenha ganho um Óscar por uma das suas representações no cinema, o comediante Bob Hope recebeu dois Óscares honorários pelas suas contribuições para o cinema. Foi durante vários anos o apresentador da festa de entrega desse prêmio.
Ele foi o comediante mais respeitável dos EUA, se tornou milionário várias vezes, e brilhou em várias áreas -vaudeville, rádio, televisão e cinema (em especial ao lado do amigo Bing Crosby). Conhecido como "Senhor Entretenimento" ou "Rei da Comédia", foram mais de 75 filmes, 475 programas de TV e mil programas de rádio. Por décadas ele apresentou seu show em bases militares do mundo todo, na Segunda Guerra Mundial, no Vietnã e na Guerra do Golfo. Ele era o comediante favorito de políticos e presidentes americanos
Em 1934 Bob Hope casou-se com Dolores , e adotaram quarto crianças , Linda, Anthony, Laura and Kelley.
MORTE
Morreu em sua casa, em Toluca Lake (Califórnia, Costa Oeste dos EUA) onde passou seus últimos dias doente e praticamente cego e surdo., e morreu vítima de pneumonia menos de dois meses depois de completar 100 anos de idade
Formatação e pesquisa:HRubiales

Nenhum comentário: