“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

15 de mar. de 2009

ERROL FLYNN- Arte Tumular -157- Forest Law Memorial Park (Glendale Los Angeles, Califórnia, USA.












ARTE TUMULAR
Placa em bronze com o seu nome no gramado.
LOCAL: Forest Law Memorial Park (Glendale), Garden of everlasting peace, Los Angeles, Califórnia, USA.
Fotos: A.J.Marik e Jin Tipton
Descrição Tumular: Helio Rubiales


PERSONAGEM
Errol Leslie Thomson Flynn (Hobart, 20 de junho de 1909 — Vancouver, 14 de outubro de 1959) foi um ator nascido na Austrália e radicado nos Estados Unidos da América, tendo-se naturalizado cidadão americano em 1942.
Morreu aos 50 anos de idade.
BIOGRAFIA (resumida)
Tal como nos seus filmes, a vida de Errol Flynn foi também uma grande aventura. Apaixonado pelo mar, comprou um barco, onde passava a grande parte do seu tempo livre. Boêmio, Flynn teve três casamentos, várias namoradas e quatro filhos. Foi acusado de estupro em 1942, sem ter sido condenado por isso. Houve também várias suspeitas de relações homossexuais. Dizem que na 2ª Mundial trabalhou como espião para os ingleses.
Ainda em 1942, Flynn tornou-se cidadão dos Estados Unidos da América.
Em 2004, ele foi retratado pelo ator Jude Law no filme O Aviador.
MORTE
Sofreu um ataque cardíaco aos 50 anos de idade, debilitado pela bebida e drogas.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação e pesquisa : HRubiales

Nenhum comentário: