“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

28 de mar. de 2009

DANIEL BOONE - Arte Tumular -181-Frankfort Cemetery Frankfort,Franklin County,Kentucky, USA











ARTE TUMULAR
Base tumular retangular em mármore com as suas inscrições e relevos laterais. Placa em bronze indicando a sepultura de Boone.
LOCAL: Frankfort Cemetery *,Frankfort,Franklin County,Kentucky, USA.
*Alleged or in dispute (Nota do Find A Grave)
Fotos: Walter Chisholm
Descrição tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
Daniel Boone (22 de Outubro de 1734 - 26 de Setembro de 1820) foi um dos primeiros heróis populares estadunidenses. Foi um pioneiro e caçador que explorou as florestas ocupadas por nativos indígenas
Morreu aos 86 anos de idade..
Baseada em sua história existiu um seriado de tv, estrelado por Fess Parker.
BIOGRAFIA
Daniel Boone 22 de outubro de 1734 – 26 de setembro de 1820) foi um caçador e pioneiro americano cujas fronteiras exploradas fez dele um dos primeiros heróis folclóricos do povo nosEstados Unidos. Boone é mais famoso pela sua exploração e assentamentos de povoados, hoje, no atual estado de Kentucky nos E.U.A, do que era nas fronteiras ocidentais das Treze Colônias. Boone abriu caminho através das margens do rio Cumberland até o Kentucky, apesar da resistência dos índios americanos, o qual o Kentucky era o solo de caça tradicional, em 1775. Lá ele fundou a colônia de Boonesborough, um dos primeiros assentamentos de Língua Inglesa na região das Montanhas Apache. Antes do final do século 18, mais de 200.000 adentraram o Kentucky, seguindo o percurso marcado por Daniel Boone. Boone foi um oficial militar durante a Guerra Revolucionária Americana (1775-1783), que lutou em Kentucky principalmente entre colonos britânicos e índios americanos aliados. Boone foi capturado por Shawnees em 1778 e aprovado para ingressar na tribo, mas ele escapou e continuou a ajudar a defender as colônias do Kentucky. Durante a guerra, foi eleito para o primeiro dos seus três mandatos na Assembléia Geral da [Virgínia], onde lutou na batalha de Blue Licks, em 1782, uma das últimas batalhas da Revolução Americana. Boone trabalhou como comerciante e como inspetor após a guerra, mas ele ficou profundamente em dívida atuando como especulador de terras no Kentucky. Frustrado com problemas jurídicos resultantes de sua reivindicação de terras, em 1799 Boone reinstalou-se no Missouri, onde passou seus últimos anos. Boone continua a ser uma figura icônica na história americana, se imperfeitamente lembrado. Ele era uma lenda em sua própria vida, especialmente depois de uma de suas aventuras ter sido publicada em 1784 em forma de conto, tornando-o famoso na América e na Europa. Após a sua morte, freqüentemente ele foi objeto de tais contos e obras de ficção. Suas aventuras real e mítico criaram o arquétipo do herói do Oeste americano folclórico. Na cultura popular americana, ele é lembrado como um dos primeiros desbravadores de fronteiras, apesar de muitas vezes, a mitologia eclipsar os verdadeiros detalhes de sua vida.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação e pesquisa : HRubiales/Helio Rubiales

Nenhum comentário: