“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

18 de dez. de 2008

ABRAHAM LINCOLN : MEMORIAL - 34 - Washington, DC,USA










Inscrições na parede: "Neste Templo, como no coração das pessoas que ele salvou na União, à memoria de Abraham Lincoln consagrada à eternidade"





Memorial a noite


MEMORIAL
Monumento neoclássico construído em mármore do Alabama, no estilo de um Templo Grego. Tem 36 colunas dóricas, uma para cada estado americano no momento da morte de Lincoln. Dentro do templo uma grande escultura do presidente sentado no centro da câmara do memorial, numa posição serena, parecendo contemplar o infinito, zelando pela soberania do pais.
AUTOR: Daniel Chester French
LOCAL: Memorial Abrahm Lincoln em Washington, DC,USA
Descrição do Memorial:Helio Rubiales

TÚMULO: Ver em: (Abraham Lincoln : Túmulo)

Abraham Lincoln
Abraham Lincoln, 8 de novembro de 1863
16.º Presidente dos Estados Unidos
Período4 de março de 1861
15 de abril de 1865
Vice-presidentesHannibal Hamlin (1861–1865)
Andrew Johnson (1865)
Antecessor(a)James Buchanan
Sucessor(a)Andrew Johnson
Membro da Câmara dos Representantes
pelo 7º distrito de Illinois
Período4 de março de 1847
3 de março de 1849
Antecessor(a)John Henry
Sucessor(a)Thomas L. Harris
Dados pessoais
Nascimento12 de fevereiro de 1809
HodgenvilleKentucky,
Estados Unidos
Morte15 de abril de 1865 (56 anos)
Washington, D.C., Estados Unidos
ProgenitoresMãe: Nancy Hanks
Pai: Thomas Lincoln
EsposaMary Todd (1818–1882)
FilhosRobert Todd Lincoln
Edward Baker Lincoln
William Wallace Lincoln
Thomas Lincoln III
PartidoWhig (1834–1854)
Republicano (1854–1865)
União Nacional (1864–1865)
ProfissãoAdvogado
AssinaturaAssinatura de Abraham Lincoln
Serviço militar
Serviço/ramoMilícia de Illinois
Anos de serviço1832
Graduaçãosoldado
ConflitosGuerra de Black Hawk
PERSONAGEM
Abraham Lincoln (Hodgenville, 12 de fevereiro de 1809 — Washington, DC, 15 de abril de 1865) foi um advogado e político estadunidense. Foi o décimo-sexto presidente dos Estados Unidos da América, de 1861 a 1865, sendo o primeiro presidente eleito pelo Partido Republicano.
BIOGRAFIA
Foi reeleito em 1864, e governou até 1865, quando foi assassinado. Sua eleição para a presidência dos Estados Unidos, em 1860, provocou manifestações que levariam à Guerra de Secessão. Soube preservar a unidade do país durante essa guerra civil.
Outra grande qualidade de Lincoln era a habilidade que possuía para expressar suas convicções de uma maneira tão clara e vigorosa que milhões de compatriotas seus acabaram por aderir às mesmas. Além desse fato, grande parte da sua força provinha de sua vontade férrea. A Guerra de Secessão tinha de prosseguir até que a unidade política do país fosse restaurada. Caso não tivesse sido conservada, os EUA ter-se-iam dividido em duas nações. Lincoln influenciou o curso da história mundial ao assumir a liderança do Norte durante a Guerra de Secessão. A vida nos EUA, durante o governo de Lincoln, girou quase que exclusivamente em torno da Guerra de Secessão. Os pioneiros afluíam às fronteiras do oeste e as cidades mineiras surgiam de um dia para outro. O governo concedeu fazendas aos colonos e reservou terras para escolas que mais tarde tornaram-se universidades estaduais.m 1 de Abril de 1865 terminava a guerra civil.
Na noite de 14 de abril de 1865, alguns dias após o término da guerra, Lincoln foi assassinado no Teatro Ford, em Washington, D.C., enquanto assistia a uma peça. O sulista John Wilkes Booth, o assassino, um dos actores mais conhecidos da época, desfechou um tiro na cabeça do presidente, que veio a falecer na manhã do dia seguinte. O actor era um defensor da causa sulista na Guerra de Secessão.
Fonte: pt.wekipedia.org
Formatação e pesquisal: HRubiales


Nenhum comentário: