“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

18 de dez. de 2008

JIMI HENDRIX - Arte Tumular - 33 - Greenwood Memorial Park, Renton, Washington,USA







 Sepultamento inicial
















ARTE TUMULAR
Em 2002, seu corpo foi exumado e sepultado sob uma cúpula de mármore, formando um gazebo composto por três colunas retangulares transformadas em painéis retratando várias fases da vida do músico. 
Local: Greenwood Memorial Park, em Renton,  Washington,  Estados Unidos.

Fotos: Ruth May Larkin, Jim Tripton
Descrição tumular: Helio Rubiales


Jimi Hendrix
Jimi Hendrix no show Hoepla, em uma apresentação para a TV Alemã. 10 de Novembro de 1967
Informação geral
Nome completoJames Marshall Hendrix
Nascimento27 de novembro de 1942
OrigemSeattleWashington
País Estados Unidos
Data de morte18 de setembro de 1970 (27 anos)
Gênero(s)Rock psicodélicohard rockblues-rockacid rockbluesR&B
Ocupação(ões)Músicocompositorprodutor
Instrumento(s)Guitarravocalbaixotecladopercussão
Modelos de instrumentosFender Stratocaster
Gibson Flying V
Gibson SG Custom
Fender Duo-Sonic
Danelectro Bronze Stantard
Epiphone Wilshire
Supro Ozark 1560s
Período em atividade1963 - 1970
Gravadora(s)RSVP, TrackBarclayPolydorRepriseCapitolMCA
Afiliação(ões)Jimmy James and the Blue Flames
The Jimi Hendrix Experience
Gypsy Sun and Rainbows
Band of Gypsys
The Isley Brothers
Little Richard
Curtis Knight and the Squires
Página oficialJimiHendrix.com
PERSONALIDADE
 Johnny Allen Hendrix, mais tarde renomeado para James Marshall Hendrix, (Seattle, 27 de novembro de 1942 — Londres, 18 de setembro de 1970) foi um guitarrista, cantor, compositor e produtor norte-americano.
Morreu aos 28 anos de idade.




SINOPSE BIOGRAFICA
É considerado um dos mais importantes guitarristas da história do rock. Como guitarrista, ele se inspirou nas inovações de músicos do blues, tais como B. B. King, Albert King e T-Bone Walker, assim como nos guitarristas de R&B (rhythm and blues), tais como Curtis Mayfield. Jimi Hendrix é considerado por muitos como: o maior guitarrista de todos os tempos.

Ademais, ele ampliou a tradição da guitarra no rock: apesar de guitarristas anteriores, como Dave Davies (de The Kinks), e Pete Townshend (de The Who) terem empregado recursos como o "feedback" (microfonia), distorção e outros efeitos especiais. Já, Hendrix, graças às suas raízes no blues, na soul-music e no R&B, foi capaz de usar estes recursos de uma forma que transcendia suas fontes.

Ele também foi um letrista cujas composições foram tocadas por inúmeros artistas. Como produtor musical, foi um dos primeiros a usar o estúdio de gravação como extensão das suas ideias musicais. Assim, a sua importância como estrela do rock coloca-o ao nível de figuras como Chuck Berry, John Lennon, Paul McCartney, Elvis Presley, Bob Dylan e Mick Jagger.

MORTE
Em Londres, na Inglaterra, no trágico dia 18 de Setembro, com apenas 28 anos de idade, foi encontrado na cama do quarto de um hotel onde estava com uma namorada alemã, Monika Dannemann, desacordado após ter tomado nove pílulas de Vesperax (forte analgésico), tendo, em seguida, se asfixiado em seu próprio vômito. O laudo do hospital disse que Hendrix chegou ao hospital já morto. Seu corpo foi mandado de volta para os Estados Unidos.
Fonte: pt.wikipedia.org - Findgrave
Formatação e pesquisa: Helio Rubiales


Nenhum comentário: