“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

19 de dez. de 2008

NATALIE WOOD - Arte Tumular - 37- Westwood Village Memorial Park Cemetery, California,USA








ARTE TUMULAR
Placa de bronze aposta no gramado com o seu nome e respectivas datas gravadas em relevo.
Local: Westwood Village Memorial Park Cemetery, California,USA

Descrição tumular: Helio Rubiales




PERSONAGEM
Natalie Wood, cujo nome de nascimento era Natalia Nikolaevna Zakharenko, depois mudado para Natasha Nikolaevna Gurdin, (São Francisco, 20 de julho de 1938 — Ilha de Santa Catalina, Califonia, 29 de novembro de 1981) foi uma atriz norte-americana
Morreu aos 43 anos de idade.

BIOGRAFIA
Seus pais eram russos emigrados, que mal falavam inglês e que trocaram o sobrenome para Gurdin depois da obtenção da cidadania norte-americana.
Foi casada duas vezes com o ator Robert Wagner, de 1957 a 1962 e de 1972 até sua morte. E com o ator Richard Gregson, de 1969 a 1971.
Natalie passou a ter medo de morrer afogada depois de sobreviver a um afogamento, durante as filmagens de The Green Promise, quando era criança. Ela dizia em entrevistas que amava ficar envolta em água, mas não dentro dela. Ironicamente, o seu maior temor foi a causa de sua morte, em circunstâncias nunca esclarecidas.
Em 1981, depois de filmar O último casal casado, Natalie começou as filmagens de Projeto Brainstorm, com Christopher Walken. Mas ela não viveu para ver o filme pronto.

MORTE
 Em um acidente misterioso, em novembro daquele ano, enquanto navegava em um iate com o marido Robert Wagner e com o amigo Christopher Walken, ela morreu afogada. Tinha 43 anos de idade e tinha atuado em 56 filmes para televisão e cinema. Projeto Brainstorm foi finalmente lançado em 1983.
Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales

Nenhum comentário: