“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

23 de dez. de 2008

ROBERT KENNEDY-57- Arte Tumular - Cemitério Nacional de Arlington, Virginia, USA














ARTE TUMULAR 
Placa de bronze com as suas inscrições.
LOCAL: Arlington National Cemetery, Sessão 45-U-33.5, Virginia, USA
Descrição Tumular: Helio Rubiales

Robert F. Kennedy
Senador por Nova Iorque
Período3 de janeiro de 1965
6 de junho de 1968
Antecessor(a)Kenneth Keating
Sucessor(a)Charles Goodell
64º procurador-geral dos Estados Unidos
Período20 de janeiro de 1961
3 de setembro de 1964
PresidentesJohn F. Kennedy (1961–1963)
Lyndon B. Johnson (1963–1964)
Antecessor(a)William P. Rogers
Sucessor(a)Nicholas Katzenbach
Dados pessoais
Nome completoRobert Francis Kennedy
Nascimento20 de novembro de 1925
BrooklineMassachusetts
Estados Unidos
Morte6 de junho de 1968 (42 anos)
Los AngelesCalifórnia
Estados Unidos
ProgenitoresMãe: Rose E. Fitzgerald
Pai: Joseph P. Kennedy
Alma materUniversidade Harvard
Universidade da Virgínia
EsposaEthel Skakel (1950–1968)
Filhos11
Parentesco
PartidoDemocrata
ReligiãoCatólica
ProfissãoAdvogado
AssinaturaAssinatura de Robert F. Kennedy
Serviço militar
Serviço/ramoReserva da Marinha dos Estados Unidos
Anos de serviço1944–1946
GraduaçãoAprendiz de Marinheiro
UnidadeUSS Joseph P. Kennedy, Jr.
ConflitosSegunda Guerra Mundial
PERSONALIDADE
Robert Francis Kennedy (20 de novembro de 1925 – 6 de junho de 1968), apelidado de Bobby e também RFK, foi Ministro da Justiça dos Estados Unidos da América de 1961 até 1964 tendo sido um dos primeiros a combater a Máfia, e Senador por Nova Iorque de 1965 até seu assassinato em Junho de 1968.
Morreu com 43 anos de idade.
BIOGRAFIA
Ele foi um dos dois irmãos mais novos do presidente dos Estados Unidos da América, John F. Kennedy, e também um dos seus mais confiáveis conselheiros, Robert Kennedy acompanhou ativamente com o presidente a crise dos mísseis cubanos e fez uma importante contribuição no movimento pelos direitos civis dos afro-americanos.
Era católico como o irmão. Depois do assassinato de John em novembro de 1963, Kennedy continuou como Ministro da Justiça e trabalhou ainda com o Presidente Lyndon Johnson até setembro de 1964, quando se elegeu senador por Nova Iorque em Novembro daquele mesmo ano. Contra a guerra do Vietnam RFK rompeu com Johnson sobre a escalada militar americana no conflito, entre outras questões.
MORTE
No início de 1968, Robert Kennedy anunciou a sua campanha para ser nomeado candidato à presidência pelo Partido Democrata. Kennedy vence McCarthy em uma decisiva eleição primária da Califórnia, que o colocaria como sério candidato a presidência, mas os disparos de Sirhan Sirhan, logo após a vitória na eleição primária, encerraram o sonho de Kennedy, que tinha apenas 42 anos, de suceder ao seu irmão.
Ferido por vários projéteis, o senador e pai de 10 filhos (sua mulher Ethel estava grávida do 11º), morreu em um hospital de Los Angeles na manhã do dia seguinte. O Presidente Johnson declarou um dia de luto oficial em resposta ao cortejo público que acompanharam a perda de Kennedy em todo o País.
Formatação: Helio Rubiales
Fonte:pt.wikipedia.org

Nenhum comentário: