“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

30 de dez. de 2008

KATHARINE HEPBURN - Arte Tumular -72 - Cedar Hill Cemetery, Hartfeld County, Connecticut,USA







ARTE TUMULAR
Placa de bronze com o seu nome gravado em relevo e ano do nascimento e morte no solo do cemitério..
LOCAL: Cedar Hill Cemetery, section nº 10, Hartfeld County, Connecticut,USA
Foto: dead-trek.com
Descrição tumular: HRubiales






PERSONAGEM
KATHARINE HOUGHTON HEPBURN (Hartford, Connecticut, 12 de maio de 1907 — Old Saybrook, Connecticut, 29 de junho de 2003) foi uma importante atriz americana. Hepburn atuou no cinema, na televisão e nos palcos, e hoje é reconhecida como sendo um símbolo feminista e permanece uma das mais famosas estrelas de cinema de sempre.
Morreu com 96 anos de idade.

BIOGRAFIA

Katharine Houghton Hepburn nasceu no dia 12 de maio de 1907, filha de um famoso urologista local e uma sufragista.
Sempre foi influenciada pela família a falar o que quisesse. Cresceu em Hartford, Connecticut, mas costumava passar os verões em Old Saybrook, onde morreria muitos anos mais tarde.
Durante a adolescência lhe ocorreu um fato delicado: seu irmão mais velho Tom, foi encontrado por ela enforcado no sótão de sua casa. Nunca se soube se ele havia cometido um suicídio ou era um truque que ele tinha aprendido com o pai, durante anos adotou a data de nascimento como a própria (8 de novembro), a mentira só foi descoberta no começo dos anos 1990 quando a atriz revelou a verdade.
Casou-se pela primeira e única vez em 1928 com um rico empresário da Nova Inglatera, mas o casamento não deu certo e durou apenas até 1934.
CARREIRA ARTÍSTICA
Uma lenda das telas, Hepburn ganhou o maior número de Oscars  e possuia o maior números de indicações para o prêmio na categoria de Melhor Atriz Principal  (Meryl Streep sustenta este recorde, hoje, com 14 indicações). Hepburn ganhou um Emmy em 1975 por seu papel em Love Among the Ruins, e foi indicada para outros quatro Emmys e também para dois Tonys durante os mais de setenta anos em que esteve envolvida com a arte de atuar.

Em 1999, a AFI escolheu-a como a maior atriz de todos os tempos, numa lista de 25, que incluía Bette Davis, Ingrid Bergman, entre outras. Hepburn teve um famoso e longo romance com Spencer Tracy, dentro e fora das telas, durante 25 anos

MORTE
Katharine Hepburn morreu a 29 de Junho de 2003, com 96 anos, de velhice. Os teatros da Broadway estiveram de luzes apagadas durante 1 hora, em sua homenagem. Deixou cá uma carreira inigualável, filmes inesquecíveis, performances brilhantes, o recorde do maior número de Óscares e a ela se pode atribuir, sem qualquer dúvida, o título 'lenda'.
Fonte
pt.wikipedia.org
Formatação e pesquisa: HRubiaes


Nenhum comentário: