“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

22 de abr. de 2022

CYNTHIA LENNON - Arte Tumular - 1619 - Cremada

 


CREMAÇÃO

Seu corpo foi cremado e as cinzas entregues aos familiares




Cynthia Lennon
Cynthia Lennon em 2010.
Nome completoCynthia Lillian Lennon Charles
Nascimento10 de setembro de 1939
BlackpoolInglaterra
Morte1 de abril de 2015 (75 anos)
MaiorcaIlhas BalearesEspanha
Nacionalidadebritânica
CônjugeJohn Lennon (1962–1968)
Roberto Bassanini (1970-1973)
John Twist (1976-1983)
Noel Charles (2002-2013)
Filho(a)(s)Julian Lennon
OcupaçãoArtista plástica, escritora, empresária.
Principais trabalhosA Twist Of Lennon
John
PERSONAGEM
Cynthia Lillian Lennon Charles (nascida Powell; Blackpool, 10 de setembro de 1939 — Maiorca, 1 de abril de 2015) foi uma artista plástica, empresária e escritora britânica, conhecida por ter sido a primeira mulher de John Lennon. 
morreu aos 75 anos.



SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Em virtude dessa união também ficou conhecida como Cynthia Lennon. Mesmo após seu divórcio, continuou a possuir e utilizar o nome "Lennon", em solidariedade a Julian, seu filho com John. Em 1958, 

John Lennon conheceu Cynthia Powell na faculdade Liverpool College of Art, e ficou imediatamente atraído pela semelhança dela com a atriz Brigitte Bardot. Lennon viajava muito e sempre se comunicava com sua paixão por cartas. Em 1962, após quatro anos de namoro, foram morar juntos em Londres. Em 8 de abril de 1963 teve seu único filho, nascido em Liverpool: Julian Lennon. Cynthia e John casaram-se oficialmente naquele mesmo ano, em 23 de agosto. Sua união com John sempre foi motivo de desespero para Brian Epstein, agente musical de John, já que um "Beatle" era um objeto de desejo das jovens adolescentes, e John ser casado era retirar essa possibilidade de fazer mais sucesso na carreira. Porém, em 1968 o casamento já estava desgastado devido as constantes brigas por ciúmes. Neste ano, John conheceu a artista plástica japonesa Yoko Ono, passando a se relacionar com ela. Ela então saiu de casa, e o casal se divorciou. 

Casal com o filho Julian


Cynthia publicou dois livros de memórias de sua vida com John, John e A Twist of Lennon[1] em que conta os momentos pessoais com o marido, relatando grande parte da vida com o artista antes da fama e logo no início da Beatlemania. Relatou sempre ter sofrido com a ausência de John e dizia que as drogas "abriram um abismo" entre os dois". Próxima do fim da vida, surpreendeu amigos e fãs ao confessar que, se soubesse das consequências que a paixão por Lennon acarretaria, teria "dado meia-volta e se afastado dele para sempre". 

Depois do fim do casamento com Lennon ela voltou a casar-se por mais três vezes. Devido a seus casamentos com homens estrangeiros, morou em diversos países, como: País de Gales, Irlanda e Espanha. 

Cynthia estava viúva de seu quarto marido desde 2013, e vivia sozinha nas Ilhas Baleares. 

MORTE
Faleceu em Maiorca, após ter enfrentado uma batalha contra o câncer.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: